Você já deve ter reparado que muitas músicas reproduzidas no Spotify acompanham os vídeos em loop. As imagens curtinhas (de apenas seis segundos), servem para deixar a experiência mais interativa na plataforma.

Dessa forma, a função permite que o usuário possa compartilhar o mini clipe nos Stories do Instagram, assim como a capa do álbum do qual a música faz parte.

publicidade

Diversos artistas inclusos no tocador colocam o incremento em suas canções. Porém, não necessariamente em todas. Para compartilhar as imagens é preciso que a música escolhida tenha o recurso ativo. Caso contrário, o Instagram publicará apenas a da capa do single.

Vale salientar que a funcionalidade está disponível tanto para Android, quanto para iOS. Se você ficou animado com a possibilidade de dividir com seus seguidores sua música favorita no player, confira nosso passo a passo.

publicidade

Como postar vídeos de músicas nos Stories do Instagram

1. No Spotify, escolha um álbum ou playlist

Abra o player do Spotify e escolha uma playlist, artista, ou álbum que queira ouvir. Muitos perfis de bandas ou cantores apresentam seus singles com um pedacinho do videoclipe original. Ele que será publicado no Instagram;

Página inicial do Spotify

2. Escolha a música que quer compartilhar

Ao escolher a música, é importante conferir se o recurso ‘vídeos em loop’ está funcionando corretamente. Ao clicar na imagem do álbum que acompanha a canção, um mini clipe deverá começar.

publicidade
Playlist gostosinha no Spotify

3. Clique nos três pontos à direita do player

Quando o vídeo estiver passando, clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito do vídeo. Eles vão te levar ao próximo menu;

Música Várias Queixas, dos Gilsons

4. Clique em ‘Compartilhar’

Desça a barra de rolagem até encontrar o botão ‘compartilhar’ no tocador do Spotify para Android ou iOS;

publicidade
Imagem mostra como compartilhar música no Spotify

5. Em seguida, ‘Histórias do Instagram’

O Spotify também permite compartilhar a música com outros aplicativos. Para fazer a publicação na plataforma de compartilhamentos fotos, basta clicar em “Histórias do Instagram”. Ela fica abaixo do ícone que leva ao WhatsApp;

Opções de compartilhamento na plataforma

6. Escolha com quem você quer compartilhar

Ao final, a música será compartilhada nos seus Stories para os seguidores ou seus Melhores Amigos. Assim, você poderá filtrar com quem quer dividir o seu gosto musical.

Botões de compartilhamento no Instagram