EnglishPortugueseSpanish
publicidade

No ano passado, o Google começou a exibir a visualização de animais em 3D em sua busca. Na sexta-feira passada (11), a empresa adicionou 50 novos bichinhos à sua grande coleção. As novidades variam de raças de cães e gatos até hipopótamos.

O recurso é bem simples de usar: basta fazer uma busca pelo nome do animal no app do Google e, se ele estiver disponível, o buscador dará a opção de ver o animal em 3D. Com isso, você pode projetar o bicho em sua casa, pressionando o botão “Veja no seu espaço”.

publicidade

Nem todos os dispositivos são compatíveis com a ferramenta, mas se você tiver um celular mais recente, é provável que você consiga explorar ao máximo essa função do Google.

Como ver animais em 3D no Google

O recurso de visualização em 3D está disponível para smartphones com Android 7.0 (ou versão posterior) e que sejam compatível com o ARCore, sistema de realidade aumentada do Google.

Para quem usa Apple, a visualização funciona em dispositivos a partir do iOS 11. Se estiver em dúvida se seu celular é capaz de reproduzir um animal em 3D, consulte a lista de dispositivos compatíveis feita pelo Google (em inglês).

O processo é bem simples, e você pode conferir passo a passo a seguir. Veja:

publicidade

1. Procure pelo nome de algum dos animais listados

2. Role a página para baixo até encontrar o modelo em 3D

3. Clique em “Veja em 3D”

4. Caso seu dispositivo seja compatível, você verá a opção “Veja no seu espaço”; caso contrário, ficará como no exemplo abaixo

Pronto! Agora você já pode explorar os mais diferentes animais em 3D diretamente de sua casa.