O Google Earth enfim ganhou um modo noturno de visualização, que escurece a apresentação do aplicativo. E já não era sem tempo, a mudança ocorre um ano após o Google implementar a alteração sistêmica deste visual por todas as suas aplicações – incluindo o Google Maps.

Conforme informado pelo Vida Celular, o Google Earth vai detectar automaticamente se seu aparelho – seja ele Android ou iOS – está configurado para a visualização escura dentro dos ajustes de sistema. Neste caso, o modo noturno do Google Earth vai aparecer normalmente, assim que você inicializar o aplicativo.

google earth modo noturno
Em atualização recente, o Google Earth enfim ganhou um modo noturno. Imagem: Rafael Arbulu/Reprodução

Em caso negativo, você deverá ativá-lo manualmente, abrindo o menu superior esquerdo (o “hamburger”, com três linhas empilhadas) e escolher o novo tema dentro dos ajustes gerais da aplicação.

Uma vez ativado, o modo noturno do Google Earth parece se apresentar de forma mais leve, escurecendo o fundo para um cinza mais forte e evidenciando as letras com um tom mais claro.

publicidade

A mudança também promete economizar bateria, já que o brilho menos intenso consumirá menos energia do seu smartphone. Consequentemente, o processamento também se torna um pouco mais rápido, com algumas melhorias nos comandos de toque e animações.

google earth modo noturno
Com o modo noturno ativado, a leitura fica mais leve e menos agressiva aos olhos, além de economizar a bateria de seu aparelho. Imagem: Rafael Arbulu/Reprodução

Já para o desktop, o Google Earth deve ter seu modo noturno ativado manualmente, da mesma forma que posicionamos para suas contrapartes mobile.

O aplicativo atualizado já está disponível para download nas lojas convencionais e a versão para desktop pode ser acessada pela URL “earth.google.com” (sem as aspas).

Fonte: Vida Celular