Se você já teve algum smartphone danificado após cair no chão, com certeza vai ficar surpreso com a história do ambientalista Ernesto Galiotto. Ele filmou o momento em que seu celular cai de um avião que sobrevoava a Praia do Peró, no Rio de Janeiro, a uma altura de cerca de 300 metros.

Por sorte, o aparelho, um iPhone 6S, não só foi encontrado, como também foi resgatado em pleno funcionamento.

Galiotto estava registrando o voo pela janela do avião quando, em um momento de descuido, o ambientalista derruba o celular. A câmera continuou acionada, gravando a queda durante aproximadamente 20 segundos. Outra câmera, fixada na cabine da aeronave, filmou a reação de Galiotto, desolado ao informar o piloto do que havia acontecido.

CELULAR CAI DE AVIÃO E É ACHADO NO DIA SEGUINTEDurante um voo sobre a Praia do Peró, em Cabo Frio/RJ, o celular do ambientalista Ernesto Galiotto despencou janela abaixo e filmou toda a queda. O mais interessante é ele ficou ligado até o dia seguinte, quase 12h direto. E foi encontrado graças ao serviço de GPS.Acompanhe essa história e curta nosso video!

Publicado por Ernesto Galiotto em Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Os dois sobrevoavam a área para comemorar a renovação do Selo Internacional Bandeira Azul, concedido em reconhecimento à qualidade ambiental da praia, quando o celular cai do avião. “Nós fomos ver o negócio da bandeira azul, não foi erguida. Claro que vai ser, daqui a uns dias. Mas o prejuízo ficou no meu celular. Cinco paus! Mergulhou… Vamos ver se ele tá fora ou dentro d’água. Mas vai ser difícil de achar”, relata Galiotto, que também é documentarista.

publicidade
iPhone foi encontrado por meio do recurso ‘Modo Perdido’. Crédito: Acervo pessoal/Facebook

‘Modo Perdido’

Para encontrar o iPhone, ele usou um recurso disponível no iOS chamado ‘Modo Perdido‘. Utilizada principalmente em casos de roubo, a função bloqueia o acesso ao aparelho e rastreia sua localização, exibindo um histórico de até 24 horas. No vídeo, Galiotto diz ter recebido a ajuda de um amigo chamado Victor.

“Se vocês acreditam ou não, o celular que voou do meu avião se encontra aqui, no meio da natureza. Nós somos aqueles que ajudam a defender a natureza, e a natureza protegeu. Tá aqui, garotada!”, narra, animado. Segundo ele, o aparelho caiu numa localidade chamada Dunas do Peró.

Via: Facebook