A Jaguar está anunciando um novo carro elétrico que só existe virtualmente. Assim como seu antecessor, o Jaguar Vision Gran Turismo SV só existirá no jogo Gran Turismo. Ele é parte de um programa da desenvolvedora do jogo, a Polyphony Digital, que convida as fabricantes (como a Lamborghini) a soltar a imaginação e descobrir o que é possível ao projetar um carro sem as amarras do mundo real.

O veículo mantém as linhas do modelo anterior, o Jaguar Vision Gran Turismo Coupé, de 2019. Mas tem mudanças aerodinâmicas e no motor para que seja mais rápido: em vez dos três motores elétricos com potência total de mil cavalos de força, o SV tem quatro motores para um total de 1.877 cavalos, e no jogo poderá acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 1,7 segundos, com velocidade máxima de 410 km/h.

publicidade

Apesar do carro ser virtual, a Jaguar construiu um mock-up (um modelo para exibição não-funcional) em tamanho real, que pode ser visto abaixo.

Jaguar Vision GT SV, criado sob medida para o jogo Gran Turismo. Imagem: Jaguar

Segundo Julian Thomson, diretor de design da Jaguar, “o Vision GT SV é um carro dramático e visualmente surpreendente que mostra o que é possível quando os limites que governam o design de um carro no mundo real são completamente removidos. Ao trazer este carro à vida com um estudo de design em tamanho real, fomos capazes de mostrar a versão mais extrema de um carro de corrida da Jaguar, que é inspirada pelo passado mas olha destemidamente para o futuro”.

publicidade

A Jaguar não disse quando o carro estará disponível, nem em que versão de Gran Turismo. A mais recente é Gran Turismo Sport, lançada para o PlayStation 4 em 2017.

Teaser do próximo Gran Turismo

Durante a primeira apresentação pública do PlayStation 5 a Sony mostrou um teaser de um novo jogo na série, presumivelmente Gran Turismo 7. Mas não há uma data de lançamento prevista.

publicidade

Fonte: Engadget