EnglishPortugueseSpanish

A ‘Wrangler 600’, bicicleta elétrica da Macwheel que é vendida por uma faixa de preço um pouco mais baixa que a tradicional, tem motor elétrico com 500w de potência e garante que o modelo seja capaz de alcançar até 40 km/h de velocidade máxima na estrada.

A autonomia do sistema de bateria de 48 V e 10 Ah também não decepciona. A bike elétrica pode viajar por quase 50 km com o motor elétrico acionado antes de ter que parar para uma recarga completa.

publicidade
Wrangler 600
Painel de LCD consegue monitorar em tempo real uma série de parâmetros da bicicleta elétrica. Imagem: Macwheel/Divulgação

A Wrangler 600 conta com um pequeno display de LCD próximo ao guidom. O dispositivo mostra uma série de informações para o ciclista como velocidade, capacidade de carga da bateria, além de indicar parâmetros relacionados com a aceleração e comandar a buzina e o acendimento do farol frontal de LED.

Bicicleta elétrica feita para a cidade

A proposta dessa bicicleta elétrica, apesar do visual mais robusto, é andar bem apenas na cidade. O uso de diversos componentes sensíveis, por exemplo, é algo que atrapalhar a Wrangler 600 em trilhas mais pesadas. Portanto, é melhor deixar os terrenos acidentados para as Mountain Bikes tradicionais.

Wrangler 600
Estrutura de alumínio garante o peso total abaixo dos 30 kg, mais precisamente 29.8 kg. Macwheel/Divulgação

O câmbio de 7 marchas feito pela Shimano é outro componentes de destaque nessa bicicleta elétrica. Assim como os discos de freio feitos pela Tektro. O conjunto de peças feitas por empresa confiáveis promete oferecer para o usuário final um produto durável e uma experiência satisfatória no uso diário.

Dependendo do caso, a autonomia de quase 50 km já pode ser o suficiente para chegar ao trabalho e deixar a bicicleta elétrica carregando para a jornada de volta. Os pedais também podem ser acionados de acordo com o gosto do usuário graças ao sistema de assistente de pedais inteligente da Wrangler 600. Esse recurso permite alternar entre o uso do motor elétrico e dos pedais sem muita dificuldade.

Vale destacar que existem modelos de bicicletas elétricas mais avançadas, que chegam a custar mais do que o dobro do preço final da Wrangler 600. Ainda assim, mesmo com algumas limitações, esse modelo parece ser uma boa opção no segmento de bicicletas elétricas mais baratas.

A Wrangler 600 custa U$ 850 nos EUA, menos de R$ 5 mil em conversão direta. Infelizmente esses preços ficam restritos apenas ao varejo internacional, no entanto, bicicletas elétricas como essa mostram que as fabricantes estão buscando maneiras de atender públicos diferentes. A Wrangler 600 é um exemplo prático de que é possível entregar um bom conjunto de recursos em uma bicicleta elétrica mais barata.

Fonte: Electrek