EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Na semana passada, o perfil oficial da Hyundai N no Instagram publicou três teasers, confirmando uma boa novidade: O Hyundai Kona N está chegando. Isso não é algo inesperado, já que estamos cientes do desenvolvimento do veículo há algum tempo. Entretanto, vê-lo em imagens, ainda que poucas, significa que ele está mais próximo da realidade.

De acordo com as previsões, o Hyundai Kona N será alimentado pelo mesmo motor 2.0 turbo do Veloster N e do Elantra N, ainda em desenvolvimento. Em outras palavras, o carro deve ter 275 cavalos de potência disponíveis, direcionados por uma transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades.

publicidade

O Veloster N tem uma caixa de câmbio manual de seis velocidades – a mesma estará no Elantra N. No entanto, ainda não está claro se o novo Kona N também terá essa caixa de câmbio.

Ao contrário dos outros dois veículos, que usam tração dianteira, o Hyundai Kona N terá tração nas quatro rodas (outro motivo para acreditar que ele tenha apenas transmissão automática). Dessa forma, o pequeno e vigoroso SUV terá maior agilidade nas curvas , o que inegavelmente transformará esse crossover em um hatch de bom desempenho.

View this post on Instagram

A post shared by Hyundai N (@hyundai_n_worldwide)

publicidade

O Kona N será vendido nos Estados Unidos como parte do compromisso da Hyundai de oferecer sete modelos com a marca N nos próximos anos.

Carro elétrico da Hyundai

A montadora coreana Hyundai acabou revelando alguns detalhes sobre um dos carros elétricos da companhia antes da hora. As informações do modelo IONIQ5 divulgadas na web incluem sua lista de especificações e algumas imagens de divulgação. O veículo só deve chegar ao mercado em 2022.

A companhia agiu rápido e tirou o sistema de reservas do ar, página onde as informações foram encontradas. Ainda assim, a página ainda pode ser acessada na plataforma Web Archive.

Via: Roadshow