O robôs da Boston Dynamics são protagonistas de um novo vídeo onde aparecem dançando o “Twist”, coreografia reconhecidamente reproduzida sempre que toca a música “Do You Love Me?”, lançada em 1962 pelo grupo “The Contours”. A filmagem em questão foi publicado no canal oficial da empresa no YouTube como uma forma de comemorar a passagem de ano.

No vídeo é possível ver os três principais modelos da empresa – dois robôs “Atlas”, um “Spot” e um “Handle”. O clipe começa com os dois “Atlas” em coreografia bastante sincronizada, pouco antes de terem o protagonismo roubado pelo “Spot” – que você com certeza já conhece de outras matérias aqui no Olhar Digital -, enquanto o “Handle” faz algumas participações especiais.

publicidade

A brincadeira serve também para mostrar a sinergia entre os robôs da Boston Dynamics, que recentemente foi adquirida pela Hyundai Motors. Mesmo em se tratando de modelos diferentes, há diversos momentos no vídeo que mostram como eles interagem bem entre si – especialmente “Spot” e “Atlas”, que parecem mesmo um trio musical completo, com vocalista principal e backing vocals (insira aqui a sua piada sobre “dominação mundial” ou “A Skynet do ‘Exterminador do Futuro’ começou assim”).

Não aparecem no vídeo os modelos “Pick”, “Sandflea”, “Wildcat”, “Rex” e “Big Dog” – estes robôs são chamados pela Boston Dynamics de “modelos legado”, à exceção do “Pick”, que é um modelo afixado em superfícies e não se move como os outros. Quanto aos “modelos musicais” apresentados no vídeo de “Feliz Ano Novo” da empresa, todos já são comercializados – o “Spot”, por exemplo, custa cerca de US$ 75 mil (R$ 388.590, na conversão direta).

publicidade
robôs da boston dynamics spot
O “Spot”, um dos robôs da Boston Dynamics, pode ser usado para transporte de encomendas e até pastoreio de ovelhas. Imagem: Boston Dynamics/Divulgação

Você curtiu o vídeo com os robôs da Boston Dynamics? Conte-nos o que achou nos comentários abaixo!

Fonte: Boston Dynamics, via YouTube