Empresas, desenvolvedores e instituições de pesquisa já podem comprar Spot, o famoso cão-robô da Boston Dynamics. Para isso, basta desembolsar a bagatela de US$ 74,5 mil (e cada cliente só pode levar duas unidades). Até agora, a empresa só alugou o robô para 150 projetos selecionados através de uma inscrição em seu site, dentro do Early Adopter Program.

O Spot é voltado ao uso comercial e industrial, e está disponível apenas para compra nos Estados Unidos. A Boston Dynamics continuará a alugar robôs para clientes em mercados internacionais e todos os pedidos estarão sujeitos aos Termos e Condições de Venda da companhia, que incluem, entre outras exigências, “o uso benéfico de seus robôs”.

publicidade

Além de protagonizar os pesadelos de quem teme uma revolta dos autômatos contra a humanidade, o cão-robô é ágil o suficiente para subir escadas e atravessar terrenos acidentados com facilidade. Pequeno o suficiente para circular em ambientes fechados, Spot pode transportar até quadro módulos de hardware nas costas, o que significa que as empresas podem trocas as habilidades que ele pode executar para que ele realize um trabalho específico.

publicidade

Com visão de 360°, Spot é programado para desviar de obstáculos e pode ser conduzido remotamente. Desenvolvedores podem criar métodos personalizados de controle e programar missões autônomas e integrar informações dos sensores às ferramentas de análise de dados. O cão-robô acompanha um kit de desenvolvimento de software com as ferramentas necessárias para personalização.

Pedidos no site da Boston Dynamics poderão demorar entre seis a oito semanas para chegar. De acordo com os executivos da empresa, a pandemia interrompeu sua cadeia de suprimentos, mas eles garantem que projetaram o processo de fabricação para aumentar a escala, caso a demanda cresça.

publicidade

A taxa de US$ 74,5 mil constitui uma compra definitiva (não uma licença de uso) e as instituições acadêmicas e de pesquisa podem obter um desconto. Incluídos no pacote estão duas baterias, carregador, um case e um ano de garantia. O frete é gratuito. 

Via: Wired