EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta segunda-feira (4), saques e transferências referentes às últimas parcelas do auxílio emergencial foram liberadas pela Caixa. Nesta etapa, os aniversariantes de março – e que não são escritos no Bolsa Família – podem fazer a movimentação dos valores.

É importante lembrar que os procedimentos de saque e transferência foram liberados hoje, mas os valores já haviam sido creditados nas contas digitais do Caixa Tem anteriormente – foram dois depósitos, o primeiro em 25 de novembro e o segundo em 14 de dezembro.

publicidade

Esse esquema de pagamento, para quem não faz parte do Bolsa Família, é denominado pela Caixa como ciclo de pagamento. As datas de depósito dos valores na conta digital são determinadas pela data de nascimento do usuário. De qualquer forma, apesar dos dias diferentes para cada pessoa, todos os beneficiados pelo auxílio recebem ao menos uma parcela dentro de cada ciclo.

Além disso, cada um desses chamados ciclos de pagamento possui duas etapas: pagamento e liberação. A primeira delas se refere ao momento em que o dinheiro é depositado na conta digital. A segunda ocorre quando o saque e outros serviços podem ser feitos. Entre uma data e outra, o utilizador ainda pode realizar transações, como pagamentos de contas ou compras com QR Code.

Total de parcelas

O número de parcelas que cada beneficiado tem direito depende diretamente do mês em que começou a receber os valores. Sendo assim, quem teve a primeira parte do auxílio creditada em abril, mês de início dos pagamentos, recebeu ao todo 9 parcelas. Depois disso, a cada mês um novo grupo era aprovado, ocasionando a diminuição de uma parcela. Veja o total de pagamentos feitos a cada grupo:

  • Primeiro pagamento em abril: 9 parcelas
  • Primeiro pagamento em maio: 8 parcelas
  • Primeiro pagamento em junho: 7 parcelas
  • Primeiro pagamento em julho: 6 parcelas
  • Primeiro pagamento em agosto: 5 parcelas

Até o momento, como não foi anunciada qualquer prorrogação de pagamento para o auxílio emergencial, esse é o total de parcelas destinadas à cada grupo de recebimento.

publicidade

Tabela de pagamento do último saque do auxílio emergencial

A Caixa decidiu unificar o saque das duas últimas parcelas, pagas aos beneficiados como ciclo 5 e ciclo 6. Por isso, apesar de terem sido disponibilizadas separadamente, as transferências e retiradas poderão ser feitas no mesmo dia. Confira a tabela.

Mês de nascimentoCiclo 5 – DepósitoCiclo 6 – DepósitoData de saque
Janeiro22 de novembro13 de dezembro19 de dezembro
Fevereiro23 de novembro13 de dezembro19 de dezembro
Março25 de novembro14 de dezembro4 de janeiro
Abril27 de novembro16 de dezembro6 de janeiro
Maio29 de novembro17 de dezembro11 de janeiro
Junho30 de novembro18 de dezembro13 de janeiro
Julho2 de dezembro20 de dezembro15 de janeiro
Agosto4 de dezembro20 de dezembro18 de janeiro
Setembro6 de dezembro21 de dezembro20 de janeiro
Outubro9 de dezembro23 de dezembro22 de janeiro
Novembro11 de dezembro28 de dezembro25 de janeiro
Dezembro12 de dezembro29 de dezembro27 de janeiro
Fonte: Diário Oficial da União

Via: Uol