Foto: Brenda Rocha - Blossom/Shutterstock
Nesta segunda-feira (4), saques e transferências referentes às últimas parcelas do auxílio emergencial foram liberadas pela Caixa. Nesta etapa, os aniversariantes de março – e que não são escritos no Bolsa Família – podem fazer a movimentação dos valores.
É importante lembrar que os procedimentos de saque e transferência foram liberados hoje, mas os valores já haviam sido creditados nas contas digitais do Caixa Tem anteriormente – foram dois depósitos, o primeiro em 25 de novembro e o segundo em 14 de dezembro.
Esse esquema de pagamento, para quem não faz parte do Bolsa Família, é denominado pela Caixa como ciclo de pagamento. As datas de depósito dos valores na conta digital são determinadas pela data de nascimento do usuário. De qualquer forma, apesar dos dias diferentes para cada pessoa, todos os beneficiados pelo auxílio recebem ao menos uma parcela dentro de cada ciclo.
Além disso, cada um desses chamados ciclos de pagamento possui duas etapas: pagamento e liberação. A primeira delas se refere ao momento em que o dinheiro é depositado na conta digital. A segunda ocorre quando o saque e outros serviços podem ser feitos. Entre uma data e outra, o utilizador ainda pode realizar transações, como pagamentos de contas ou compras com QR Code.
O número de parcelas que cada beneficiado tem direito depende diretamente do mês em que começou a receber os valores. Sendo assim, quem teve a primeira parte do auxílio creditada em abril, mês de início dos pagamentos, recebeu ao todo 9 parcelas. Depois disso, a cada mês um novo grupo era aprovado, ocasionando a diminuição de uma parcela. Veja o total de pagamentos feitos a cada grupo:
Até o momento, como não foi anunciada qualquer prorrogação de pagamento para o auxílio emergencial, esse é o total de parcelas destinadas à cada grupo de recebimento.
A Caixa decidiu unificar o saque das duas últimas parcelas, pagas aos beneficiados como ciclo 5 e ciclo 6. Por isso, apesar de terem sido disponibilizadas separadamente, as transferências e retiradas poderão ser feitas no mesmo dia. Confira a tabela.
Mês de nascimento | Ciclo 5 – Depósito | Ciclo 6 – Depósito | Data de saque |
Janeiro | 22 de novembro | 13 de dezembro | 19 de dezembro |
Fevereiro | 23 de novembro | 13 de dezembro | 19 de dezembro |
Março | 25 de novembro | 14 de dezembro | 4 de janeiro |
Abril | 27 de novembro | 16 de dezembro | 6 de janeiro |
Maio | 29 de novembro | 17 de dezembro | 11 de janeiro |
Junho | 30 de novembro | 18 de dezembro | 13 de janeiro |
Julho | 2 de dezembro | 20 de dezembro | 15 de janeiro |
Agosto | 4 de dezembro | 20 de dezembro | 18 de janeiro |
Setembro | 6 de dezembro | 21 de dezembro | 20 de janeiro |
Outubro | 9 de dezembro | 23 de dezembro | 22 de janeiro |
Novembro | 11 de dezembro | 28 de dezembro | 25 de janeiro |
Dezembro | 12 de dezembro | 29 de dezembro | 27 de janeiro |
Via: Uol
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de janeiro de 2021 10:12