Rival do Nubank, banco digital N26 começa a operar no Brasil

Banco alemão havia anunciado sua entrada há dois anos, mas somente agora conseguiu se estruturar com autorização do Banco Central
Por Rafael Arbulu, editado por Daniel Junqueira 05/01/2021 15h46, atualizada em 05/01/2021 16h18
Banco Digital N26
Imagem: N26/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O banco digital N26, da Alemanha, enfim recebeu autorização do Banco Central (Bacen) para operar no Brasil. O anúncio vem dois anos após os líderes da instituição financeira, os austríacos Maximilian Tayenthal e Valentin Stalf, anunciarem suas intenções de chegar ao nosso mercado, rivalizando empresas como Nubank, Banco Inter e C6 Bank.

Por aqui, a fintech será liderada por Eduardo Del Guerra Prota, que traz em seu currículo passagens por empresas como Cielo e Santander. Prota já vinha trabalhando para o banco digital N26 há algum tempo, organizando a estrutura da companhia e preparando o terreno para a sua estreia em solo brasileiro.

Segundo o executivo, a empresa funcionará pela oferta de conta digital e outros produtos próprios, mas também trará materiais de parceiros – embora não tenha detalhado, neste momento, quais são eles.

banco digital n26
Comunicado da chegada do banco N26 já foi publicado na página oficial da empresa, em inglês. Imagem: Olhar Digital/Captura/Reprodução

A empresa se chamará, aqui, “N26 Sociedade de Crédito Direto”, contando com um capital social de R$ 2,008 milhões. Como serviço de estreia, a conta digital do N26 deve inaugurar a entrada da empresa no Brasil, trazendo diferentes tipos de assinatura apenas para pessoas físicas. Mais além, será possível utilizar o que a empresa chama de “Spaces”, uma forma facilitada de abrir subcontas.

Posteriormente, o banco deverá trazer serviços como cartões e linhas de crédito para empréstimo. Até o momento, porém, não foi informado se a instituição trabalhará com contas para pessoas jurídicas – algo que seus concorrentes diretos já possuem há algum tempo.

Fundado em 2013, o banco digital N26 opera em 25 países. São mais de cinco milhões de clientes e é atualmente avaliado em US$ 3,6 bilhões.

Fonte: Valor Investe

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.