EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta terça-feira (05), a Mojang anunciou que irá encerrar todas as atividades relacionadas ao jogo de realidade aumentada “Minecraft Earth” em junho deste ano. A decisão foi tomada após a desenvolvedora entender que o game não é viável durante um período de distanciamento social, consequência da pandemia de Covid-19.

“O Minecraft Earth foi desenvolvido pensando em movimentação e jogabilidade colaborativa – duas coisas que ficaram praticamente impossíveis diante da situação global atual. Como resultado disso, tomamos a difícil decisão de realocar nossos recursos para outras áreas que geram valor à comunidade Minecraft e encerrar o suporte ao “Minecraft Earth” em junho de 2021″, diz a nota no site oficial da franquia.

publicidade
“Minecraft Earth” utiliza realidade aumentada para trazer conteúdo do jogo para o mundo real. Imagem: Wachiwit/Shutterstock

O comunicado informa ainda que, a partir do dia 30 de junho, todo conteúdo será retirado do ar. Em outras palavras, o jogo não poderá mais ser jogado ou baixado, e seu desenvolvimento será interrompido. Dados dos jogadores que não sejam relacionados a criação de personagens ou “minecoins” (moeda do jogo usada para comprar itens estéticos) serão deletados no dia 1º de julho.

A desenvolvedora aproveitou para agradecer aos jogadores e criadores que seguem gerando conteúdo para a comunidade até que o título saia do ar. “Somos eternamente gratos aos talentos incríveis da comunidade Minecraft. Não foi uma decisão fácil, e faremos de tudo para garantir que vocês aproveitem “Minecraft Earth” ao máximo antes que ele seja encerrado”, declarou a empresa.

Lado positivo

Mas nem tudo está perdido. Quem estiver interessado em aproveitar os “últimos dias de vida” do jogo terá muitos bônus graças à última atualização, lançada hoje, que libera todo o conteúdo que ainda não havia sido incluído no jogo. De acordo com a Mojang, o objetivo é proporcionar diversão aos usuários enquanto eles permanecem seguros dentro de casa.

Com o update, todas as transações com dinheiro físico foram removidas, e o custo dos rubis foi reduzido. O tempo necessário para construir e fundir materiais também passa a ser menor, e os boosts destas ações que ainda não foram usados serão substituídos por boosts do raio de interação no mapa. Por fim, quem fizer login até o dia do encerramento do jogo receberá um set de itens de criação de personagens.

publicidade

Usuários que tiverem saldo em rubis obtidos através de compras receberão o equivalente em minecoins, que poderão ser usadas para adquirir skins, texturas, mapas e minijogos. Além disso, qualquer jogador que tiver feito uma compra dentro do game receberá gratuitamente uma cópia de “Minecraft Bedrock Edition”.

Via Minecraft