A versão do Linux Mint 20.1 foi lançada nesta semana e trouxe algumas novidades bem interessantes, como o Olhar Digital já mostrou nesta matéria. Já o que chamou mesmo a atenção na nova versão da distribuição foi o programa “Hypnotix”, que permite assistir canais de TV abertas de forma bem simples.

Além de já vir praticamente pré-configurado, a boa notícia da vez é que o “Hypnotix” traz até mesmo alguns canais brasileiros famosos de sinal aberto já prontos para serem assistidos. A seguir, veja como assistir canais de TV aberta no Linux Mint.

Importante

Apesar de muitas pessoas assistirem a canais de forma indevida, a tecnologia IPTV por si só não é ilegal. Assim, a IPTV que vem pré-configurada no Linux Mint conta apenas com o sinal de canais abertos de TV, ou seja, você não estará obtendo acesso ilegal a canais e, também, não estará cometendo pirataria. Para entender um pouco mais sobre como funcionam as IPTVs, você pode acessar esta outra matéria do Olhar Digital.

O programa utilizado no Linux Mint para assistir IPTV também pode ser utilizado em outras distribuições com o suporte a pacotes DEB.

publicidade

Como assistir canais de TV aberta no PC com o Linux Mint

O tutorial abaixo mostra como usar o “Hypnotix”, um programa de IPTV, que já vem pré-instalado no Linux Mint. Confira:

1. Caso ainda não tenha o Linux Mint instalado em seu computador, acesse este tutorial do Olhar Digital para saber como realizar a sua instalação. Se você usa outra distribuição com suporte a pacotes DEB, instale o “Hypnotix” a partir deste link;

2. Inicie o Linux Mint normalmente e abra o seu menu de aplicativos;

Como assistir a canais de TV aberta no Linux Mint - Passo 1

3. Procure pelo “Hypnotix” e clique nele;

Como assistir a canais de TV aberta no Linux Mint - Passo 2

4. Em sua tela principal, clique em “TV Channels”;

Como assistir a canais de TV aberta no Linux Mint - Passo 3

5. Agora, escolha o Brasil ou o país desejado;

Como assistir a canais de TV aberta no Linux Mint - Passo 4

6. Escolha o canal a ser assistido.

Como assistir a canais de TV aberta no Linux Mint - Passo 5

Além da lista que já vem pré-configurada, ao entrar nas configurações do “Hypnotix”, você também pode adicionar outras listas para serem carregadas nele.

Como assistir a canais de TV aberta no Linux Mint - Passo 6

Pronto! Agora, você já sabe como assistir canais de TV aberta no PC utilizando o “Hypnotix” no Linux Mint.