Recentemente, o WhatsApp começou a informar seus usuários sobre uma mudança importante em seus termos e políticas de privacidade. Em breve, a plataforma banirá quem não aceitar compartilhar dados com o Facebook. O Olhar Digital selecionou alguns dos mensageiros que protegem a privacidade e prometem não vender ou compartilhar dados para fins comerciais, como o Librem Chat, por exemplo.

O Librem One, apesar de pouco conhecido, é um pacote com diversos serviços inclusos, incluindo um mensageiro descentralizado, o Librem Chat.

Librem Chat é um aplicativo de texto, voz e vídeo e descentralizado. Créditos: Librem One

Todos os produtos da Purism trabalham com criptografia de ponta a ponta, entretanto, alguns serviços dentro do pacote são pagos. Importante: o app está disponível tanto para Android (na Play Store) quanto para iOS (na App Store).

Confira abaixo como instalar o mensageiro gratuitamente no celular.

publicidade

Como instalar o Librem

Primeiramente faça o download para seu dispositivo.

Quando abrir o app, clique em “Criar conta”, abaixo do campo ‘Senha’. Você será redirecionado para o site do Librem One, no qual você deve escolher um dos planos oferecidos pela empresa.

O primeiro, já selecionado por padrão, é o plano gratuito, que inclui bate-papo e rede social. As versões pagas contam com e-mail e VPN.

Depois de escolher um plano, preencha o cadastro.

Feito isso, você já pode começar a usar o app. Por fim, edite seu perfil pelo menu de configurações do Librem Chat, acrescentando detalhes como uma foto e nome visível para outros contatos.