A Porsche está lançando uma edição limitada de seu carro 718 Boxster para celebrar o 25° aniversário do modelo que trouxe grande sucesso à empresa no passado. A versão especial de 2021 mantém o visual nostálgico do veículo, mas traz novas especificações e desempenho otimizado.

É bem verdade que o modelo terá um preço alto: US$ 106.500, ou aproximadamente R$ 554 mil em conversão direta. No entanto, serão disponibilizados apenas 1.250 exemplares em todo o mundo, tornando o veículo um tanto quanto exclusivo.

publicidade

O modelo especial não alterou o conceito clássico do 718 Boxster: motor central com centro de gravidade baixo e reação instantânea, dois bancos e dois porta-malas.

Porsche Boxster de 1993
Protótipo do Boxster lançado em 1993 pela Porsche. Imagem: Porsche/Divulgação
Modelo limitado do Porsche 718 Boxster
Novo modelo em comemoração aos 25 anos do Boxster que será lançado em 2021. Imagem: Porsche/Divulgação

Visual clássico

É possível ver o desenvolvimento dos modelos, desde a versão de 1993, mantendo a ideia do 718 Boxster. No aspecto externo, o veículo contará com faróis em LED com tecnologia Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus). Isso não só ajusta a intensidade e o alcance do cone de luz, como aumenta a visibilidade do ambiente para o motorista.

publicidade
Porsche 718 Boxster
Tecnologia dos faróis do novo modelo da Porsche é recomendada para trajetos em estradas. Imagem: Porsche/Divulgação

O veículo conta ainda com entradas de ar frontais e laterais, e dispõe de rodas bicolor de 20 polegadas. Além disso, a capota de tecido com ajuste elétrico terá a assinatura “Boxster 25” gravada em relevo e será disponibilizada nas cores vermelha ou preta.

Falando em cores, a versão limitada trará o veículo na cor prateada, mas seu interior será todo em vermelho.

publicidade
Interior do Porsche 718 Boxster
Porsche 718 Boxster versão limitada terá interior na cor vermelha. Imagem: Porsche/Divulgação

Desempenho do Porsche 718 Boxster

O 718 Boxster 2021 vai apresentar um motor 4.0 capaz de produzir 394 cavalos de potência. Só para se ter uma noção, o carro vai de 0 a 100 quilômetros em apenas quatro segundos.

Os compradores poderão optar por uma transmissão manual de 6 marchas, ou por uma transmissão automática PDK (Porsche Doppelkupplung) de 7 marchas.

publicidade

De acordo com as informações divulgadas, o Porsche 718 Boxster 25th Anniversary Limited Edition deverá chegar nas concessionárias em março de 2021.

Via: Tech Times