Após terem realizado a atualização do iOS para a versão 14.3, muitos usuários passaram a reclamar da autonomia da bateria, que estaria segurando menos carga. Já para resolver esta situação, um usuário do fórum Mac Rumors acabou descobrir uma forma de fazer a bateria do iPhone durar mais nesta última versão do iOS.

O truque em questão, na verdade, consiste em realizar algumas configurações no próprio sistema da Apple para o iPhone, ou seja, o procedimento não é arriscado e pode ser feito por qualquer usuário. A seguir, confira como fazer a bateria do iPhone durar mais no iOS 14.3.

publicidade

Importante

Apesar de o procedimento abaixo ter sido testado em um iPhone 7 Plus com o iOS 14.3, você também pode efetuar a maioria destas configurações em versões anteriores do sistema da Apple.

Fazer a bateria do iPhone durar mais configurando o Fotos

O aplicativo Fotos vem pré-instalado no iPhone e tem como função principal, é claro, servir como o visualizador de imagens do iOS. Apesar de sua função tão importante, uma configuração padrão dele que pode não ser útil para todos acaba drenando a bateria dos aparelhos. Veja como impedir isto:

publicidade

1. Entre nos “Ajustes” do iOS e vá em “Fotos”, que deve estar na parte de baixo do menu;

Como fazer a bateria do iPhone durar mais no iOS - Passo 1

2. Nele, deslize a tela para baixo e, então, desabilite as opções “Reproduzir Videos e Live Photos Automaticamente” e “Mostrar Eventos de Feriados”.

publicidade
Como fazer a bateria do iPhone durar mais no iOS - Passo 2

Fazer a bateria do iPhone durar mais configurando o iCloud

O iCloud é o serviço na nuvem da Apple para que seus usuários possam realizar alguns tipos de backups e armazenar outras configurações. Já uma função bem comum do serviço consiste em sincronizar as suas mensagens SMS, que caso você receba muito spam, pode ser um problema. Saiba como desabilitá-la:

1. Entre nos “Ajustes” do iOS e toque no seu nome do “Usuário”, ele é o primeiro item da lista;

publicidade
Como fazer a bateria do iPhone durar mais no iOS - Passo 3

2. Agora, entre em “iCloud” e desmarque a opção “Mensagens”.

Como fazer a bateria do iPhone durar mais no iOS - Passo 4

Apesar de o usuário do Mac Rumors só ter desabilitado a função de “Mensagens”, a dica do Olhar Digital fica por você também desabilitar outros itens recebidos com muita frequência, como os e-mails, ao menos até a Apple apresentar uma solução para o problema de a bateria ser descarregada com rapidez.

Fazer a bateria do iPhone durar mais configurando com o Carregamento Otimizado desativado

Para aprender alguns padrões do usuário e, em teoria, melhorar o carregamento da bateria, o iOS vem com esta função habilitada por padrão, mas ela já causou problemas na autonomia dos celulares em versões anteriores do iOS. Abaixo, veja como desabilitar este recurso:

1. Entre nos “Ajustes” do iOS e vá em “Bateria”;

Como fazer a bateria do iPhone durar mais no iOS - Passo 5

2. Na nova tela, toque em “Saúde da Bateria” e desabilite a opção “Carregamento Otimizado”.

Como fazer a bateria do iPhone durar mais no iOS - Passo 6

Pronto! Com estas dicas, você já deve reduzir um pouco do consumo de bateria do iPhone com o iOS 14.3. Também, não deixe de conferir esta outra matéria do Olhar Digital com mais dicas para reduzir o consumo de bateria do iPhone.