EnglishPortugueseSpanish

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas começaram a trabalhar em regime home office. Pensando nisso – e para ajudar esses indivíduos -, a Nissan apresentou um projeto que promete mudar o local de trabalho quando o usuário quiser com um “escritório sobre rodas”.

Batizado de NV350 Caravan Office Pod, o conceito tem a capacidade de abrigar um escritório completo em seu interior. Ao estacionar em um local diferente, como no campo, por exemplo, e apertar um botão no smartphone, toda a estação de trabalho deslizará para fora, fazendo com que o serviço remoto possa ser feito em qualquer lugar.  

publicidade

Caso seja um dia chuvoso – ou com muita interferência externa -, é possível ainda abaixar as cortinas do veículo e trabalhar calmamente em seu interior. Há ainda uma cafeteira embutida, para que o trabalhador não precise se deslocar muito para tomar café enquanto trabalha.  

O piso da estação de trabalha é transparente e tem o objetivo de conectar o usuário ao ambiente em que se encontra. Na hora da pausa, a parte superior do carro – acessível por uma pequena escada interna – pode se tornar uma pequena varanda, para que o trabalhador descanse.  

No entanto, apesar de interessante, a ideia do escritório sobre rodas da Nissan pode ter alguns problemas. Chuvas repentinas e bichos podem ser um obstáculo. Por isso, lembrar-se de fechar as cortinas antes de começar a trabalhar, dependendo da localização, pode ajudar a evitar essas questões.  

Além disso, é recomendado evitar beber muito café durante o trabalho. Isso porque não há um banheiro instalado no veículo. O que obriga o usuário a procurar outros locais para aliviar suas necessidades – isso se a pessoa não se importar de usar uma árvore, por exemplo.  

Infelizmente, o NV350 é apenas um conceito. Por isso, não há previsão e nem confirmação de que chegará ao mercado. Mesmo assim, é bastante interessante observar que, em breve, poderemos ter opções para trabalhar remotamente de qualquer lugar. 

Via: Digital Trends