O Banco Inter tornou-se o líder de reclamações entre as dez maiores instituições financeiras do Brasil no ranking divulgado pelo Banco Central na terça-feira. Com cerca de 8 milhões de clientes, a instituição recebeu 900 queixas no terceiro trimestre do ano passado.

Grande parte das reclamações abordam irregularidades relativas a segurança, integridade, confiabilidade, sigilo ou legitimidade das operações e dos serviços. A lista continua com o Itaú na segunda colocação, seguido por Caixa Econômica e Santander.

publicidade

Em resposta, o banco Inter alega que o ranking, que engloba correntistas e não correntistas, não necessariamente retrata a realidade de quem é atendido pelas instituições. Além disso, afirmou que trabalha para aperfeiçoar seus serviços.

Itaú, Caixa e Santander emitiram comunicados reiterando que têm buscado melhorar seus processos para garantir a satisfação dos clientes. A Caixa reforçou, ainda, que suas atividades foram sobrecarregadas com os pagamentos do auxílio emergencial e outros benefícios em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O ranking completo e a pontuação das instituições financeiras você encontra aqui. Clique e confira!