Se não considerarmos os smartphones, talvez o produto mais popular da Xiaomi sejam as Mi Band. Estas pulseiras inteligentes têm vários recursos para quem quer registrar seus dados biométricos ou seu desempenho em atividades esportivas ao longo do dia, e seu baixo custo atrai quem não quer, ou não pode, investir em um modelo mais sofisticado ou em um smartwatch.

E ao que tudo indica, a Xiaomi está trabalhando duro no próximo modelo da linha, a Mi Band 6. As informações vêm de um informante conhecido como “Magical Unicorn”, que segundo o site XDA Developers já divulgou anteriormente informações precisas sobre outras versões da Mi Band e wearables da Huami, uma das muitas parceiras da Xiaomi. 

Em seu site, Magical Unicorn revela que as informações sobre a Mi Band 6 vêm do código fonte do app Zepp, que é usado para comunicação entre o smartphone e relógios e pulseiras da Amazfit. 

Faces da Mi Band 6. Imagem: Logger.fr

Segundo o código, a pulseira estará disponível em duas versões: a chinesa tem NFC e nome de modelo XMSH16HM. Já a global, sem NFC, é a XMSH15HM. Ambos os modelos terão GPS, medição de saturação de oxigênio (SpO2) e suporte à Alexa, a assistente virtual da Amazon.

publicidade

Também há indícios de uma tela maior, com novas faces para o relógio, a possibilidade de exibir notificações com emoticons e a capacidade de acompanhar nada menos do que 19 atividades esportivas diferentes: exercícios “indoor” (em ambiente fechado), patinação no gelo indoor, HIIT, Core Training, alongamento, degraus, ginástica, pilates, dança de rua, dança, zumba, cricket, boliche, basquete, vôlei, tênis de mesa (ping-pong), badminton, boxe e kickboxing.

Ícones de atividades físicas suportadas pela Mi Band 6. Imagem: Logger.fr

Outros possíveis recursos aos quais o firmware faz diferença são a possibilidade de definir alarmes diretamente na pulseira, de travar a tela enquanto nada, suporte ao timer Pomodoro para maior produtividade no trabalho e a capacidade de ver dados do sono diretamente na pulseira.

Não há informações sobre quando a Mi Band 6 será lançada. A versão atual, Mi Band 5, foi lançada na China em junho passado, e a versão internacional um mês depois, em julho.

Fonte: XDA Developers