Tradicionalmente, a propaganda nos Estados Unidos costuma pegar muito mais pesado com os concorrentes do que vemos aqui no Brasil. Eles não têm receio algum de citar os rivais – e até dar uma provocada de vez em quando. Foi o que aconteceu com a Microsoft no comercial do Surface Pro 7.

O vídeo, que foi ao ar no intervalo dos jogos da NFL, coloca o MacBook Pro da Apple contra o aparelho da Microsoft. Entre as vantagens do produto, o garoto-propaganda compara a tela sensível ao toque do Surface com a famigerada Touch Bar do notebook da maçã.

“O Mac me deu esta pequena barra, mas por que eles não podem simplesmente me dar uma tela inteira sensível ao toque?”, pergunta o menino comparando os dois laptops. Essa é uma demanda antiga de alguns usuários do MacBook Pro – outros pedem a remoção da Touch Bar por completo.

A ferramenta é, basicamente, uma tela OLED que fica no teclado e substitui as teclas de função. E ainda é possível que a Microsoft esteja fazendo a provocação com propriedade, já que de acordo com Steve Bathiche, gerente do grupo de ciências aplicadas da empresa, uma ideia bastante parecida foi trabalhada em 2009.

publicidade
A Touch Bar, do MacBook Pro. Imagem: blackzheep/Shutterstock

A Apple estaria planejando um redesenho para o MacBook Pro ainda este ano, com rumores de que a Touch Bar será substituída por teclas de função físicas. A nova linha de laptops da Apple deve trazer processadores Apple Silicon (ARM), abandonando de vez a Intel, além de conectores MagSafe para recarga de dispositivos.

A Microsoft já fez outras provocações à Apple em suas campanhas de publicidade. Sempre reacendendo a polêmica discussão entre “PC vs Mac”, a empresa já chegou até a contratar uma pessoa chamada Mac Book (na verdade, Mackenzie Book) para convencer os usuários a comprarem um laptop Surface.

Via: The Verge