EnglishPortugueseSpanish

Por conta das polêmicas do WhatsApp com a sua nova política de privacidade, outros aplicativos mensageiros como o Telegram e o Signal começaram a aparecer bastante na lista dos programas mais populares na Google Play e App Store. Já para convidar seus amigos para grupos, assim como no WhatsApp, você pode criar links no Signal.

O processo para obter ou gerar links no Signal é bem simples de ser realizado e mesmo quem não tem o aplicativo poderá clicar nele para criar uma conta nova e baixá-lo. A seguir, veja como convidar pessoas para grupos do Signal com um link.

publicidade

Importante

Assim como foi mencionado acima, o procedimento descrito abaixo pelo Olhar Digital não faz o uso de ferramentas de terceiros, ou seja, é um recurso nativo do Signal. Além disso, as capturas de tela abaixo foram feitas no sistema Android, mas o processo também pode ser replicado no iOS (sistema do iPhone).

O processo para criar um link para um grupo do Signal é bem simples, sendo que ele pode ser compartilhado até mesmo no WhatsApp para quem está querendo fazer uma “migração” de serviço. Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e baixe ou atualize o Signal para a última versão disponível;

2. Abra o Signal normalmente e entre no grupo que deseja compartilhar;

Como criar link de grupos no Signal - Passo 1

3. Toque no botão representado por “três pontos” e vá em “Configurações de grupo”;

Como criar link de grupos no Signal - Passo 2

4. Agora, toque em “Desativado” ao lado de “Link do grupo” e deixe a chavinha de “Link do grupo marcada”. Então, toque em “Compartilhar” para enviá-lo em outros apps.

Como criar link de grupos no Signal - Passo 3

Para você ainda ter um controle maior do seu grupo, nesta mesma tela também é possível exigir que novos membros sejam aprovados por administradores. Assim, mesmo que o link do seu grupo acabe “vazando”, você ainda poderá controlar quem entra nele. Não apenas isso, o programa também traz uma função para que um “link novo” seja gerado, assim como mostra a imagem abaixo.

Como criar link de grupos no Signal - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como convidar pessoas para o grupo do Signal com um link, que pode ser utilizado em outros mensageiros como no WhatsApp.