EnglishPortugueseSpanish

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um comunicado com novas diretrizes de abordagem para pacientes que tiveram Covid-19 e apresentam sintomas persistentes depois de se recuperarem da doença. O documentos é assinado por Margaret Harris, porta-voz da OMS. A entidade recomenda o uso de doses baixas de anticoagulantes para prevenir a formação de coágulos que possam entupir os vasos sanguíneos.

Outra recomendação do órgão é o uso constante de medidores de oxigenação sanguínea, os oxímetros. Com eles, é possível acompanhar o quadro clínico do paciente e determinar se ele pode continuar sua recuperação em casa ou se deve voltar ao hospital para atendimento especializado.

publicidade
OMS amazfit band 5 oxímetro
Smartbands como a AmazFit Band 5 têm oxímetro digital para medir níveis de oxigênio no sangue dos usuários. Imagem: AmazFit/Divulgação

Nesta parte, felizmente, há diversas opções de smartbands que contam com medidores de oxigênio. Embora não sejam o mecanismo ideal nem sirvam como substitutivo à avaliação médica, recursos do tipo presentes em produtos como a AmazFit Band 5, Galaxy Fit2, Mi Band 5 e o smartwatch Galaxy Watch3 podem ajudar você a ter uma impressão generalizada da saúde.

Além disso, Margaret destaca que há uma equipe de especialistas independentes da OMS em Wuhan, na China, cidade onde o primeiro caso de Covid-19 foi identificado em dezembro de 2019. Os integrantes desse grupo estão atualmente em quarentena, mas devem terminar o isolamento nos próximos dois dias, quando poderão investigar as origens do novo coronavírus junto de pesquisadores chineses.

A porta-voz não fala diretamente sobre atrasos da distribuição da vacina da farmacêutica AstraZeneca na União Europeia. Apesar de a OMS ter estabelecido a meta de imunizar todos os profissionais de saúde do bloco antes dos primeiros 100 dias de 2021, o imunizante desenvolvido pela empresa em parceria com a Universidade de Oxford não deve ser aplicado em todos eles até o fim de março.

Fonte: Agência Brasil

publicidade