O WhatsApp está passando por diversas polêmicas devido a mudanças no seu termo de privacidade, mas nem por isso está deixando de ganhar novos recursos. Pensando em dar mais proteção para quem usa o WhatsApp Web, hoje (28), o mensageiro ganhou o suporte autenticação por biometria no momento de escanear o QR Code.

O processo para ativar esta nova etapa de proteção para o WhatsApp Web acaba sendo bem simples de ser realizada tanto no Android quanto no iOS (sistema do iPhone). A seguir, veja como ativar a autenticação por biometria no WhatsApp Web.

Importante

Esta função do WhatsApp está sendo liberada de forma gradual para os usuários e pode ainda não estar disponível para todos. O procedimento do tutorial abaixo foi realizado em um Android, mas também pode ser feito no iOS, sendo que algumas mudanças devem ser notadas na interface.

Como ativar a autenticação por biometria no WhatsApp Web

O processo para ativar esta autenticação extra no WhatsApp Web é bem simples, mas a configuração é feita no seu celular e não no computador. Além disto, para que o processo descrito abaixo funcione, é necessário que o seu Android ou iOS esteja com o bloqueio por proteção digital ou facial habilitado. Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o WhatsApp para a última versão disponível;

2. Abra o WhatsApp normalmente e entre em suas “Configurações”;

Como ativar a autenticação por biometria no WhatsApp Web - Passo 1

3. Entre em “Conta” e vá em “Privacidade”;

Como ativar a autenticação por biometria no WhatsApp Web - Passo 2

4. Agora, toque em “Bloqueio por impressão digital” e deixe a sua chavinha marcada;

Como ativar a autenticação por biometria no WhatsApp Web - Passo 3

5. Caso deseje, selecione o intervalo de tempo em que o WhatsApp deve solicitar sua autenticação. Esta etapa afeta o processo de abrir o programa no celular.

Como ativar a autenticação por biometria no WhatsApp Web - Passo 4

A partir deste momento, quando você abrir o WhatsApp Web em um novo computador, a autenticação será solicitada no celular ao escanear o QR Code.

Como ativar a autenticação por biometria no WhatsApp Web - Passo 5

Pronto! Agora, você já sabe como ativar a autenticação por biometria digital ou facial no WhatsApp Web.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!