WhatsApp: site cria esquema para tentar mostrar que mensageiro é seguro

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 28/01/2021 21h06
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Desde o anúncio das mudanças nas políticas de privacidade do WhatsApp, muitos usuários ficaram preocupados com a possível exposição de seus dados.

No entanto, de acordo com especialistas do site WABetaInfo, não há com o que se preocupar. Pelo menos na questão dos chats pessoais, já que as mudanças ocorrerão apenas quando o usuário conversar com uma conta comercial dentro do aplicativo.

Para garantir que o WhatsApp continua seguro, o WABetaInfo criou um diagrama que explica os pontos que serão alterados.

Há diferenças, por exemplo, no caso do usuário falar com uma loja. Caso o estabelecimento use um provedor de serviços de nuvem, os chats continuam protegidos pela criptografia de ponta a ponta do mensageiro.

Mas, dependendo da política de privacidade de cada plataforma utilizada para esse fim, anúncios direcionados dentro do Facebook podem ser criados.

Outras situações que preocupam os utilizadores estão ligada às chamadas e atualizações de status postadas no mensageiro. Além, é claro, da localização.

Mais detalhes sobre esses pontos você encontra aqui.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital