O filme “Liga da Justiça” com as edições do diretor Zack Snyder fará sua estreia em 18 de março de 2021, exclusivamente no HBO Max. A informação foi confirmada pela própria plataforma, que tuitou a novidade em seu perfil oficial.

Chamado nos EUA de “Justice League: The Snyder Cut” (algo como “Liga da Justiça: A Edição de Snyder”), o filme promete consertar os erros cometidos na versão original, lançada em novembro de 2017. Na ocasião, a produção não foi bem aceita pela crítica, que apontou problemas de roteiro e efeitos especiais — especialmente com Henry Cavill, o Superman.

O ator já estava comprometido com outro filme, que exigia que ele usasse um bigode. Como ele não podia se barbear, a edição teve de remover seus pêlos faciais digitalmente. O resultado não foi muito realista.

A ocasião ficou marcada como “bigodegate”. Imagem: Warner Pictures/Divulgação

A história de “Liga da Justiça” com Zack Snyder é meio longa, mas vale recapitular. Ele era o diretor original do longa-metragem, mas teve de deixar a produção em sua segunda metade após a trágica morte de sua filha. Joss Whedon, conhecido por sua trajetória (ele assina alguns filmes da Marvel, como “Vingadores”, além de séries como “Buffy” e “Angel”), assumiu.

Depois das críticas ao filme após a estreia, Snyder disse que tinha uma visão e edições que destoavam totalmente do resultado final. Isso fez surgir um burburinho de que havia, em algum lugar nos escritórios da Time Warner, uma versão alternativa do título — e ela poderia atender aos desejos dos fãs de heróis da DC.

Entre as mudanças supostamente presentes na “Liga da Justiça” de Zack Snyder estão:

  • ambientação mais sombria e adulta;
  • introdução mais detalhada do personagem Ciborgue;
  • corte de alguns personagens coadjuvantes;
  • entrada de heróis da DC ausentes no filme original, como J’onn J’onnz, Caçador de Marte e outros.

Oficialmente, o HBO Max não está disponível no Brasil. Mesmo assim, é possível acessar o catálogo do serviço por meio de uma rede virtual privada (VPN) que permita esconder a localização do usuário.

Fonte: HBO Max