EnglishPortugueseSpanish

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (29) que vai começar a vacinar os idosos contra a Covid-19 em 8 de fevereiro. A decisão foi confirmada na tarde de hoje pelo governador João Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Os primeiros a receberem as doses do imunizante serão os idosos com 90 anos ou mais. Para a faixa etária de 85 anos, a vacinação começa na semana seguinte, em 15 de fevereiro.

publicidade

Volta às aulas e mais doses da vacina

COVID-19 prevention , back to school
Voltas às aulas presenciais foi suspensa pela Justiça. Imagem: Phuttharak/Shutterstock

Em São Paulo, o governo estadual queria a volta às aulas das redes privada e pública em 1º e 8 de fevereiro, respectivamente. Até que duas associações de professores foram à Justiça para impedir o retorno e receberam decisão favorável. Elas temem pela falta de segurança de profissionais e alunos, já que o Estado está em meio a uma ascendente de casos do novo coronavírus.

Na quinta-feira (28), o governador declarou que pode oferecer um novo lote de vacinas contra a covid-19 do Instituto Butantan a São Paulo e outros Estados se não receber a confirmação de compra do Ministério da Saúde. Todos esperam informações sobre a chegada de mais doses da vacina.

No momento, São Paulo aguarda a confirmação do Ministério da Saúde sobre a ampliação do período entre as aplicações das duas doses do imunizante. O objetivo dessa medida é vacinar mais rapidamente uma parcela maior da população contra a Covid-19.

Fonte: Estadão