EA anuncia Full Circle, novo estúdio que fará a continuação de “Skate”

Novo estúdio é liderado por ex-Xbox Live e tem sua sede em Vancouver, no Canadá. “Skate”, porém, ainda não tem previsão de lançamento
Por Rafael Arbulu, editado por Daniel Junqueira 29/01/2021 16h57, atualizada em 29/01/2021 17h15
Skate 3 (2010)
Imagem: EA/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Electronic Arts (EA) anunciou a criação do estúdio Full Circle, que será responsável pela continuação de “Skate” (a produção também é conhecida como “Skate 4”). A equipe ficará em Vancouver, no Canadá, e será liderada por Daniel McCulloch, o gerente geral da unidade, que atuava nas áreas pertinentes à Xbox Live e às divisões de realidades virtual e aumentada (VR e AR, respectivamente) da Microsoft.

A publisher americana confirmou, ainda, que Deran Chung e Cuz Parry — que atuaram no desenvolvimento dos três primeiros jogos da franquia — estão de volta em “Skate 4”. Paralelamente, novos profissionais devem ser contratados para o grupo de criação do título.

full circle
Full Circle vai desenvolver o próximo jogo da franquia “Skate”. Imagem: EA/Divulgação

Para McCulloch, os fãs queriam que “Skate” voltasse a existir. “Esperamos que todos participem do processo de desenvolvimento do jogo. Queremos que sintam que fazem parte do Full Circle”, diz. “Queremos nos divertir e criar ótimos games que as pessoas queiram jogar com os amigos. E estamos procurando mais desenvolvedores para nos ajudar a construir mundos para os jogadores e jogadoras explorarem.”

O último jogo da franquia foi desenvolvido pela EA Black Box Games e lançado em 2010, para PlayStation 3 e Xbox 360. Pouco tempo depois, a EA fechou a unidade. Agora, Vancouver tem três estúdios de desenvolvimento da empresa: o Full Circle se junta à EA Sports (que faz as franquias “FIFA” e “EA Sports UFC”) e à Respawn Entertainment (com jogos como “Titanfall”, “APEX Legends”, “Star Wars Jedi: Fallen Order” e “Medal of Honor”).

Por enquanto, “Skate 4” não tem da prevista de lançamento. Além disso, ainda não foram informadas quais serão as plataformas a receber o novo título.


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.