Alguns lançamentos divulgados pela Samsung na Consumer Electronics Show (CES) deste ano, mais especificamente no segmento de imagem, estão a caminho do Brasil. A fabricante pretende comercializar produtos com tela microled e Neon QLED, além do The Premiere, seu projetor de imagem de última geração.

A tecnologia microled consiste basicamente na iluminação individual de cada pixel da tela da TV. Essa distribuição proporciona o máximo de contraste e brilho, sem perda de luminosidade ou preocupação com o efeito burn-in, uma falha que pode ocorrer em aparelhos com telas Oled e Amoled quando há desgaste dos leds orgânicos que compõem o display. Assim, há a exibição contínua de uma imagem estática por um longo período.

publicidade
TV Samsung com tecnologia microled. Imagem: Samsung/Reprodução

A Samsung vai oferecer duas opções de TVs com tela microled no Brasil: uma de 99 e outra de 110 polegadas. Além de a qualidade de imagem ser superior, o display não tem bordas, o que melhora a experiência de imersão.

Já as TVs com painéis do tipo Neo QLED serão oferecidas em resolução 4K e 8K. Elas também se diferem pela fonte de iluminação: usam leds que são praticamente 40 vezes menores do que os convencionais. É a tecnologia Quantum Mini Led, que proporciona mais controle sobre luminosidade e contraste.

TVs com tela Neo QLED têm fonte de iluminação com nova tecnologia. Imagem: Samsung/Reprodução

Para os gamers, a opção Super Ultrawide GameView permite usar a proporção de tela 32:9, que amplia o campo de visão, para jogar. Outra vantagem é o suporte à tecnologia FreeSync, que proporciona mais fluidez nas imagens durante as partidas.

No quesito áudio, as TVs Neo QLED têm o recurso Som em Movimento. Com ele, o sistema de som acompanha os movimentos da cena mostrada na tela.

Projetor 4K

O The Premiere, lançado na Europa em 2020, é um projetor de uso doméstico da Samsung com resolução 4K e recursos similares aos das smart TVs da marca. O dispositivo será vendido no Brasil em duas versões: 120 e 130 polegadas. Uma das vantagens do equipamento é projeção a curta distância, em que o dispositivo fica bem próximo à parede.

The Premiere é o projetor 4K da Samsung. Imagem: Samsung/Reprodução

De acordo com a fabricante, não são necessários suportes para o uso do aparelho. Além disso, o usuário pode aproveitar os recursos de conectividade para transmitir conteúdo do celular para o projetor. A Samsung diz que o projetor tem qualidade de som suficiente para preencher qualquer ambiente.

Por enquanto, a companhia não revelou preços nem data de lançamento. De acordo com a marca, as novidades devem chegar ao varejo nacional ainda este ano.

Fonte: Samsung