EnglishPortugueseSpanish

A Netflix e a Sega, em parceria com o estúdio WildBrain, anunciam uma nova série de animação do ouriço mais rápido – e famoso – dos games. “Sonic Prime” terá 24 episódios e estreia mundial em 2022.

“A aventura de Sonic é mais do que uma corrida para salvar o universo, é uma jornada de autodescoberta e redenção”, afirma a plataforma de streaming, no comunicado oficial. “Sonic Prime” será produzida pela Man of Action Entertainment, com os criadores de “Ben 10” e dos personagens do filme “Big Hero 6” como showrunners.

publicidade

“Sonic é um personagem querido e tem um lugar especial no coração de todos, incluindo o meu”, conta a diretora de Animações Originais da Netflix, Dominique Bazay. “Passei muitas horas com o ‘borrão azul’ quando criança e é um privilégio poder trazer esse personagem que todos conhecem e amam em uma nova aventura com a Netflix – uma que uma geração de fãs leais e novos fãs ao redor do mundo pode aproveitar”, completa.

Sucesso desde o Mega Drive, Sonic já vendeu mais de 1,14 bilhão de jogos. Imagem: Brenda Rocha – Blossom/Shutterstock

Desde sua estreia nos videogames, em 1991, Sonic já vendeu mais de 1,14 bilhão de unidades de jogos. Um filme live-action, estrelado por Ben Schwartz (como a voz de Sonic), James Marsden e Jim Carrey como o vilão Dr. Robotnik, estreou em agosto de 2020 – em plena pandemia de Covid-19.

Apesar das restrições causadas pelas medidas de isolamento, o filme arrecadou US$ 149 milhões nos EUA e US$ 320 milhões no mundo todo. Em 2021 a franquia completa 30 anos com a produção do segundo longa-metragem e da série “Sonic Prime”, que será voltada para crianças de 6 a 11 anos.

“A aventura animada de 24 episódios para crianças, famílias e fãs de longa data baseia-se nos pilares da marca e apresenta o ouriço famoso dos videogames em uma aventura de alta octanagem onde o destino de um estranho novo multiverso repousa em suas mãos enluvadas. A aventura de Sonic é mais do que uma corrida para salvar o universo, é uma jornada de autodescoberta e redenção”, resume a sinopse da série.