No ano passado, os assinantes do Google Stadia puderam adquirir o jogo de futebol ‘Fifa’. Agora, a Electronic Arts anunciou que a versão 2021 do game está prestes a chegar ao serviço. A previsão de lançamento para o game no sistema de jogos da gigante das buscas é 17 de março.  

A notícia chega em um momento em que o Google acabou de revelar o fechamento de estúdios que desenvolviam jogos exclusivos para o serviço. Embora a chegada do título fosse inevitável, até então não se sabia a data exata.  

publicidade

Agora, uma questão que chama a atenção é o preço do game. Espera-se que o valor seja o padrão para lançamentos, ou seja, US$ 59,99 (R$ 322 em conversão direta). Mas ainda não há confirmação oficial.

Assim como aconteceu com ‘Madden‘, outro jogo da EA que chegou recentemente ao Stadia, ‘Fifa’ não terá sistema cross-play. Isso quer dizer que os fãs do game só poderão jogar online com outros jogadores do serviço.  

publicidade

Essa questão pode afetar diretamente o número de usuários nos modos online, já que a base de jogadores do Stadia é relativamente pequena – principalmente se for comparada com outros serviços. 

Homenagem a Diego Maradona

Em novembro, o mundo deu adeus a um dos maiores craques do futebol, Diego Maradona. Por conta do acontecido, diversas homenagens surgiram no mundo todo. No entanto, isso não ficou restrito apenas a realidade. 

publicidade

O jogo de futebol ‘Fifa 21’ anunciou a distribuição de itens para eternizar o craque no jogo. Ao entrar no modo FUT, os usuários receberão dois uniformes da Argentina e um mosaico em 3D de Maradona para o estádio. 

Além disso, a morte do jogador inflacionou o preço de sua carta dentro do game. Considerado o segundo card mais poderoso, Maradona possui uma pontuação de 97 – ficando atrás apenas de Pelé – fazendo com que seja um dos itens mais cobiçados pelos jogadores de ‘Fifa’. 

publicidade

Até então, sua carta era comercializada por cerca de dois milhões de moedas do jogo. Com a notícia de sua morte, os preços chegaram a 4,2 milhões na tarde de quarta-feira. Esse aumento é definido pelos próprios jogadores que possuem as cartas, eles definem o preço que será cobrado. 

Apenas para efeito de comparação, o card de Lionel Messi, jogador bastante cobiçado no game, custa cerca de 1,5 milhão de moedas. 

Enquanto os preços das cartas dentro do game aumentam, os fãs do jogador torcem para que a Electronic Arts disponibilize algum evento temático para oferecer recompensas aos jogadores por cumprirem determinados desafios. 

Via: Android Police