EnglishPortugueseSpanish

A Huawei irá apresentar seu novo smartphone dobrável, o Huawei Mate X2, em 22 de fevereiro. A informação veio de um teaser do anúncio, publicado no perfil oficial da empresa na rede social chinesa Weibo.

Este será o terceiro dobrável da fabricante, após o Mate X (de fevereiro de 2019) e o Mate XS, uma versão um pouco mais rápida do modelo original lançada em fevereiro passado. Pouco se sabe sobre o hardware do aparelho: espera-se que o processador seja o mesmo Kirin 9000 do Mate 40 Pro, e a câmera principal deve ter um upgrade para um sensor de 50 MP, contra os 40 MP do Mate X e XS.

publicidade
Teaser para lançamento do Huawei Mate X2. Imagem: Huawei/Weibo
Teaser para o lançamento do Huawei Mate X2. Imagem: Reprodução

Também é esperado um sistema de carga rápida mais eficiente, com 66 Watts em vez dos 55 Watts dos modelos anteriores. Segundo o GSMArena a bateria será ligeiramente menor, com 4.400 mAh em vez de 4.5000 mAh. A pequena diferença na capacidade, entretanto, pode ser compensada por hardware mais eficiente.

A julgar pelo teaser divulgado pela Huawei, o Mate X2 pode ter outra mudança importante: a forma como a tela se dobra. Nos modelos atuais a tela, dobrada, fica do lado de fora do aparelho, o que significa que está exposta o tempo todo.

Mas a imagem do evento sugere um mecanismo invertido, com a tela ficando “dentro” do aparelho quando fechada, como nos Galaxy Z Fold da Samsung.

Essa abordagem tem a vantagem de proteger a tela quando o aparelho está no modo smartphone, mas a desvantagem de necessitar de uma tela e módulos de câmera externos para que o aparelho possa ser usado quando dobrado, o que encarece o produto e complica o design.

Lembramos que devido às sanções impostas pelo governo norte-americano, a Huawei não pode embarcar os serviços do Google (como YouTube, Maps, GMail e, mais importante, a Play Store) em seus aparelhos, o que praticamente elimina a possibilidade de que o Mate X2 seja lançado no mercado internacional. 

Fonte: The Verge