Os canais de entretenimento da rede Fox Channel na TV fechada passarão a se chamar STAR Channel no Brasil e em outros países da América Latina a partir do próximo dia 22 de fevereiro. Os canais também passarão alterações em suas identidades visuais. 

Além do canal principal, lar de grandes sucessos como “Os Simpsons”, “Futurama” e “The Walking Dead”, os outros canais da rede também passarão por mudanças, com o Fox Life passando a se chamar STAR Life e os canais Fox Premium passando a se chamar STAR Hits 1 e STAR Hits 2. Apenas o canal de filmes de ação FX manterá o mesmo nome. 

publicidade

O Fox Channel desembarcou no Brasil em 1994 na primeira leva de canais por assinatura que chegou no país. Além dos canais de entretenimento, a rede Fox também conta com os canais National Geographic e Fox Sports. Todos eles passaram a ser propriedade da The Walt Disney Company após a compra da companhia em 2019. 

https://www.youtube.com/watch?v=b51CFpfRg3w&feature=emb_title

Estúdios já abandonaram nome “Fox” 

No início de 2020, os estúdios 20th Century Fox, responsável pela produção dos filmes mais comerciais da empresa e Fox Searchlight Pictures, dos chamados “filmes de arte”, abandonaram a marca Fox, passando a se chamar 20th Century Studios e Searchlight Pictures, respectivamente. 

publicidade

As mudanças possuem um valor simbólico, ao trazer uma espécie de apagamento da marca Fox. Na América Latina, especificamente, as mudanças têm o objetivo de preparar o mercado para a chegada do STAR+, um novo serviço de streaming da empresa do Mickey, com previsão de lançamento para o mês de junho. 

Diferente dos Estados Unidos, por aqui, o Star+ não será incorporado ao Disney+, sendo necessárias duas assinaturas independentes para que o usuário possa desfrutar da programação dos dois serviços. 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!