A Microsoft anunciou que seu navegador, o Edge, passará a contar com um novo recurso de pesquisa por voz em seu menu. A atualização reforça os esforços da companhia de colocar o recurso de “pesquisa por voz” como uma parte importante do Windows 10

Para acessar o recurso, o usuário precisará apenas clicar com o botão direito na página inicial do navegador ou no buscador Bing, com isso, será aberto um pop-up, que terá a opção de “digitação por voz”. Para encerrar a pesquisa por voz, basta clicar no botão ESC do teclado ou clicar em qualquer lugar da tela. 

Após ditar a pesquisa, o aparecerá o texto “iniciar…” na interface de ditado do Windows. Em seguida, o Microsoft Edge e o Windows 10 farão a detecção do áudio, enquanto a interface apresentará o texto “Ouça…”. Depois da conclusão do processo, o Windows enviará a consulta ao Edge e os resultados da pesquisa do Bing serão exibidos. 

A opção de pesquisa por voz já está disponível no Microsoft Edge para os usuários do Canary Channel, mas deve chegar a todos ainda em 2021. A Microsoft também está testando a opção de pesquisa por voz da página nova guia, que será baseada no mesmo método. 

publicidade

Navegador terá opção de bloqueio a reprodução automática de vídeos

Outro recurso que será disponibilizado no Microsoft Edge será a opção de bloquear a reprodução automática de conteúdos em vídeo. Este recurso promete trazer aos usuários do substituto do Internet Explorer uma maior economia de dados em dispositivos móveis. 

E as novidades não param por aí, o navegador do Windows 10 também contará com um novo mini menu e também um novo gerenciador de downloads, em que os usuários terão a possibilidade de iniciar, pausar, retomar e interromper downloads diretamente da barra de ferramentas. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!