Apesar de ser bastante utilizado, o Google Fotos possui algumas limitações em relação à visualização de conteúdo, principalmente no caso de vídeos. Para contorna isso, o aplicativo começou a receber a opção de dar zoom em clipes.  

Se a funcionalidade estiver disponível, será possível clicar duas vezes na tela para ampliar o vídeo de forma que preencha a tela. Ao realizar um toque duplo novamente, faz com que a visualização volte para a forma reduzida.  

publicidade

Também será possível aplicar o gesto de pinçar para aproximar e afastar o vídeo – além de poder focar em uma área específica. Para demonstrar a funcionalidade, o site Android Police divulgou um vídeo sobre a novidade.

O recurso está sendo disponibilizado gradualmente, e parece não exigir uma versão específica do Google Fotos para funcionar – mas, aparentemente, o aparelho utilizado pode trazer o suporte ou não.  

publicidade

A implementação foi observada na versão v5.27.0.353915353 do serviço. No entanto, recomenda-se que a atualização v5.28, que é a mais recente, esteja instalada.  

Imagens em 3D 

Parece que a iniciativa do Google de possibilitar que usuários treinem inteligência artificial por meio do Google Fotos tem dado resultado. Isto porque, a partir do próximo mês, o app receberá atualização com o novo recurso Fotos Cinematográficas, baseado em IA, permitindo que o Google Fotos possibilite imagens em 3D. No começo deste mês, o aplicativo lançou outro upgrade que já trouxe novidades. 

publicidade

A intenção desta nova funcionalidade é tornar as fotos registradas nas férias, em festas de família ou em qualquer outro momento marcante muito mais vivas. Dessa forma, o Google optou por utilizar aprendizado de máquina para identificar a profundidade da imagem e reproduzi-la em 3D de maneira realista. 

A função denominada como Fotos Cinematográficas possibilitará um “efeito panorâmico suave – exatamente como nos filmes”, segundo a gigante da tecnologia. Desse modo, o compartilhamento de cada vídeo gerado poderá ser feito com apenas alguns toques. 

publicidade

Além disso, encontrar esta ferramenta deverá ser fácil, considerando que ela aparecerá no topo da grade de fotos do app assim que estiver disponível. Acima de tudo, cabe lembrar que as novas funcionalidades devem começar a aparecer apenas nos sistemas com a última versão do aplicativo, por isso é importante estar atento a este aspecto. 

Via: Android Police