Algumas imagens do OnePus 9 Pro, reveladas pelo youtuber Dave Lee do canal Dave2D, mostram um conjunto de quatro sensores desenvolvidos pela empresa sueca Hasselblad na parte traseira de um dos protótipos do aparelho.

Se confirmada, a novidade mostra que a empresa está comprometida em entregar câmeras de boa qualidade no seu próximo carro-chefe para 2021.

Vídeo indica a presença de sensores da Hasselblad no próximo lançamento da OnePlus. Imagem: Dave2D/Reprodução

Por enquanto, como se trata de um protótipo, não ficou claro o que o conjunto de câmeras pode fazer. As fotos mostram dois sensores maiores, um principal e um secundário, provavelmente dedicados para fotos ultrawide. Dois sensores menores e um laser de foco automático também estão presentes no módulo de câmeras do dispositivo.

Esse conjunto, de acordo com o vazamento, é superior ao que deve ser integrado na versão mais simples do aparelho, o OnePlus 9. O modelo tradicional perde um dos sensores de câmera, o laser de foco automático e as lentes desenvolvidas em parceria com a Hasselblad.

publicidade

Especificações do One Plus 9 Pro

As imagens também indicam que o OnePlus 9 Pro conta com tela ligeiramente curva e duas opções de resolução: 3120 x 1440 pixels, que pode ser reduzida para 2340 x 1080 para auxiliar na economia de bateria. O aparelho também oferece taxa de atualização adaptável de 120 Hz ou 60 Hz.

A versão final do dispositivo deve oferecer ainda 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço interno. De acordo com o vídeo abaixo, o celular possui uma porta no padrão USB-C para carregamento e envio de dados e não deve contar com entrada P2 para fones de ouvido.

Por fim, ainda é cedo para definir se a Hasselblad vai ajudar ou não na qualidade das imagens captadas pelo One Plus 9 Pro. A parceria da marca com a Motorola, conseguiu oferecer melhorias importantes neste quesito. Outra colaboração de longa data, a da Huawei com a alemã Leica, apesar de chamativa, acabou não representando um grande salto na tecnologia de câmeras voltadas para dispositivos móveis.

Fonte: Engadget, Dave2D