Um celular carregado e bebidas alcoólicas pode ser uma combinação explosiva e trazer mais que dor de cabeça e enjoo no dia seguinte, já que não é incomum que pessoas bêbadas enviem mensagens ou façam postagens que vão trazer arrependimento e a famosa “ressaca moral” quando se vê o que se fez na noite. 

Mas situações como esta podem virar coisa do passado, já que a empresa chinesa Gree Eletronics registrou junto ao escritório nacional de patentes da China uma tecnologia que chamou de “modo bêbado”, que restringe a execução de alguns aplicativos populares visando evitar situações embaraçosas. 

Segundo a empresa, o modo deve funcionar da seguinte forma:

  1. O usuário define as regras para o modo bêbado, escolhendo quais aplicativos serão bloqueados ou restritos. 
  1. Em seguida, o usuário deverá definir algumas regras para verificação da sobriedade, que serão usadas para desativar o modo bêbado. 
  1. O modo bêbado é ativado e os aplicativos selecionados são bloqueados ou têm suas funcionalidades restritas. 
  1. No dia seguinte, o usuário passa pela verificação de sobriedade e o modo bêbado é desabilitado. 

Motivação do “modo bêbado” vai além problemas pessoais

Além de evitar que pessoas mandem mensagens para o ex, a Gree Eletronics também argumenta em seu pedido de patente que o modo bêbado tem a função de evitar que usuários de smartphone tenham, por exemplo, perdas financeiras com investimentos incorretos em bolsas de valores ou em apostas esportivas. 

Porém, como a Gree é uma empresa chinesa com uma atuação muito localizada na China, é provável que o modo bêbado demore para chegar ao Brasil, a não ser que a patente seja vendida para empresas maiores, como XiaomiHuawei ou Samsung

publicidade

Fonte: Android Authoriry 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!