Quem nunca imaginou um carro voador? A tecnologia de desenho animado pode estar mais próxima do que imaginávamos. A Volkswagen emitiu um comunicado nesta terça-feira (9) informando que está conduzindo na China um estudo sobre a viabilidade de fabricar carros voadores.

Segundo a empresa Morgan Stanley, essa futura indústria que vem sendo explorada não apenas pela montadora alemã pode render cerca de 1,5 trilhão de dólares até 2040.

“Além da direção autônoma, o conceito de mobilidade vertical pode ser o próximo passo para levar nossa abordagem de mobilidade para o futuro, especialmente no mercado chinês”, declarou a marca que afirmou estar investigando conceitos e potenciais parceiros para identificar a possibilidade de industrializar a nova abordagem.

Atualmente, a China é o maior mercado de automóveis do mundo e também é o país responsável pela maior parte das vendas da Volkswagen.

publicidade

A montadora alemã não é a única empresa visando o futuro mercado dos carros voadores. A americana Joby, a alemã Lilium e a Volocopter também possuem planos para indústria e contam com fortes patrocinadores, como Intel e Daimler.

Além dos carros voadores, Volkswagen almeja alcançar Google no desenvolvimento de software

A marca anunciou recentemente que quer desenvolver internamente boa parte do software que vai usar nos veículos autônomos da Audi.

Já há algum tempo a companhia decidiu deixar para trás a imagem de empresa que apenas escreve as especificações dos sistemas necessários para seus carros. A ideia é ter uma equipe capaz de criar software sob medida para os automóveis que produz.

Isso não quer dizer que a fabricante vai dispensar os parceiros imediatamente. Markus Duesmann, CEO da Audi e responsável por pesquisa e desenvolvimento no conselho de administração da Volkswagen, diz que a companhia pretende chegar ao mesmo nível do Google na atividade de criar programas. “Aceitamos o desafio”, reforça.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!