O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou em sua conta no Twitter na última quinta-feira (11) que deseja pagar parte dos salários dos funcionários públicos do município usando Bitcoin. Em um primeiro momento, a adesão será opcional e somente uma porcentagem, que ainda não foi informada, será paga usando a criptomoeda.

Além de parte dos vencimentos dos funcionários, a cidade de Miami também passará a dar aos seus moradores a opção de pagar taxas municipais usando Bitcoin, abrindo uma janela para que em um futuro próximo os impostos também possam ser pagos com a moeda virtual. A administração ainda tem o desejo de que a cidade invista em Bitcoin no futuro, criando sua própria criptomoeda.

publicidade

O objetivo da medida é fazer com que a cidade se torne mais atraente para as empresas de tecnologia. Em entrevista concedida para a Fox News em janeiro, Suarez afirmou que a medida deve ser tomada o mais rápido possível. “Se eu tivesse feito isso no ano passado, teria ganho mais 200 por cento”, afirmou o Republicano. “Então, eu teria parecido um gênio”, completou.

Medida de pagar salários com bitcoin já foi parcialmente aprovada

A viabilidade do projeto já foi aprovada pela Comissão de Miami. Agora, o gerente da cidade deverá procurar plataformas e empresas parceiras para analisar a concretização do projeto e levá-lo para aprovação dos comissários municipais. Em conjunto, estes órgãos cumprem um papel parecido com o que é desempenhado pelas câmaras municipais no Brasil.

“É maravilhoso que a nossa cidade esteja tão avançada em relação às criptomoedas e quero agradecer aos meus colegas da Comissão por permitir que isso acontecesse”, afirmou Francis Suarez no vídeo divulgado em seu Twitter.

Fonte: CNN Brasil e Fox Business

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!