O Telegram viu a sua popularidade aumentar bastante desde que o WhatsApp anunciou mudanças em sua política de privacidade. Apesar de contar com recursos bem úteis e até uma função para migrar conversas do outro serviço, muita gente procura uma forma de desabilitar as incômodas notificações avisando que “um contato entrou no Telegram” quando um de seus contatos cria uma conta no mensageiro.

Felizmente, o processo para desabilitar este aviso que pode aparecer diversas vezes durante o dia é bem simples de ser realizado e sequer requer a instalação de aplicativos de terceiros. A seguir, confira como desabilitar o aviso de que “um contato entrou no Telegram”.

Importante

O processo abaixo foi realizado em um celular com o sistema Android, mas ele também pode ser replicado no iOS (sistema do iPhone). Além disso, vale notar, todo o procedimento é reversível, ou seja, você pode manualmente reativar este tipo de notificação no Telegram.

Como desativar as notificações de que um contato entrou no Telegram

Assim como foi explicado acima, o procedimento descrito abaixo é oficial e, diferente de certas configurações para notificação, ele é feito no próprio Telegram, o que significa que você não precisa mexer nas configurações de seu Android ou iOS. Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e baixe ou atualize o Telegram para a última versão disponível;

2. Abra o Telgram normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”;

Como desativar as notificações de que um contato entrou no Telegram - Passo 1

3. Entre em “Configurações” e vá em “Notificações e sons”;

Como desativar as notificações de que um contato entrou no Telegram - Passo 2

4. Deslize a tela para baixo e, em “Eventos”, deixe desmarcada a chavinha de “Contato entrou para o Telegram”.

Como desativar as notificações de que um contato entrou no Telegram - Passo 3

Pronto! Agora, você já sabe como desativar as notificações do Telegram avisando que um contato criou uma conta no serviço. Já para reativar esta notificação, basta seguir o mesmo procedimento descrito acima, mas deixando a “chavinha” de “Contato entrou para o Telegram” marcada.