EnglishPortugueseSpanish

Com a pandemia do coronavírus, os serviços de videoconferência ficaram em alta sendo a opção principal de muita gente para fazer reuniões e até mesmo aulas online. Já o Microsoft Teams é um dos serviços mais populares para este fim e ganhou recentemente a útil opção de desativar o chat durante as chamadas ou reuniões.

A nova função deve ser bem útil para professores e gerentes que precisam manter a ordem durante uma conferência e evitar distrações ou desorganização por parte dos participantes. A seguir, confira como desativar o chat do Microsoft Teams durante reuniões.

publicidade

Importante

O recurso em questão já está disponível para todos usuários do Microsoft Teams, mas ele só pode ser acessado, é claro, pelo dono da reunião. Ou seja, se você for apenas um participante, não será possível bloquear ou desbloquear o chat.

Nos testes realizados pelo Olhar Digital, alguns menus e funções do Microsoft Teams não estavam traduzidas por completo.

Como desativar o chat do Microsoft Teams durante reuniões

O processo para desabilitar o chat durante uma reunião é bem simples, mas acaba um pouco escondido. Inclusive, durante uma mesma reunião, você poderá ativar ou desativá-lo no momento que julgar necessário. Veja:

1. Abra o Microsoft Teams normalmente em seu computador e verifique se ele está atualizado para a última versão disponível. Se preferir, faça o download da última versão disponível através desta página;

publicidade
Como desativar o chat do Microsoft Teams durante reuniões - Passo 1

2. Crie uma reunião no serviço ou ingresse em uma que você já havia agendado;

Como desativar o chat do Microsoft Teams durante reuniões - Passo 2

3. Já na reunião, clique no botão representado por “três pontos”;

Como desativar o chat do Microsoft Teams durante reuniões - Passo 3

4. Entre em “Meeting Options”;

Como desativar o chat do Microsoft Teams durante reuniões - Passo 4

5. Agora, localize a função “Permitir chat da reunião” e deixe-a na opção “Desabilitado”;

Como desativar o chat do Microsoft Teams durante reuniões - Passo 5

6. Clique em “Salvar”;

Como desativar o chat do Microsoft Teams durante reuniões - Passo 6

7. Feche o menu de “Opções de reunião” e prossiga com a chamada.

Como desativar o chat do Microsoft Teams durante reuniões - Passo 7

Pronto! A partir desse momento, nenhum dos participantes de sua reunião poderá utilizar o chat ou bate-papo do Microsoft Teams. Assim como foi informado anteriormente, se necessário, você poderá reativar o bate-papo a qualquer momento ao definir a opção “Permitir chat da reunião” como “Habilitado”.