EnglishPortugueseSpanish

Em uma entrevista concedida à Vanity Fair, o diretor Zack Snyder disse que faria Batman se apaixonar por Lois Lane em sua versão do filme ‘Liga da Justiça‘ após a morte do Superman. Isso só não aconteceu porque a Warner Media, produtora do longa-metragem, vetou sua veiculação.

A premissa estabeleceria um conflito interno para o Homem-Morcego ao longo da narrativa do filme: eventualmente, o Batman perceberia que a ressurreição de Clark Kent, o Superman, seria a única forma de proteger o mundo do vilão Darkseid e seus súditos, fazendo com que ele abandonasse seus sentimentos pela repórter do Planeta Diário em prol de um bem maior.

publicidade

“A ideia era a de que Bruce [Wayne, alter ego do Batman] se apaixonasse pela Lois e percebesse que o único jeito de salvar o mundo seria trazer o Superman de volta à vida”, disse Snyder. “Então ele teria esse insano conflito, porque a Lois, evidentemente, ainda estaria amando o Superman. A gente preparou esse belíssimo discurso onde Bruce diria a Alfred: ‘Eu nunca tive uma vida fora da [Bat]caverna. Eu nunca imaginei um mundo para mim além disso. Mas essa mulher me faz pensar que, se eu puder juntar esse grupo de deuses, então meu trabalho termina. Eu posso ‘me demitir’. Eu posso parar’. E, claro, isso não dá certo para ele”.

Lois Lane (esq.), Superman (centro) e Batman (dir.)
Zack Snyder bem que tentou, mas Warner Media vetou ideia de possível triângulo amoroso entre Lois Lane (esq.), Superman (centro) e Batman (dir.). Imagem: Warner Media/Divulgação

Não é incomum que Zack Snyder brinque com as narrativas estabelecidas de alguns personagens icônicos (como Batman amar Lois Lane) e, especificamente sobre ‘Liga da Justiça’, o filme contou com três roteiros distintos: o primeiro havia sido finalizado por Snyder antes mesmo de ele entregar ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, e o “segundo” é o que acabou entregue nos cinemas com um desempenho bem inferior ao esperado.

A “terceira” versão é a chamada “Edição Snyder” que a plataforma de streaming HBO Max (e outras plataformas) vai veicular em 18 de março de 2021. Este relançamento adiciona várias horas ao filme originalmente lançado em 2017, além de introduzir personagens ausentes à época, como o Coringa (Jared Letto), J’onn J’onzz, o Caçador de Marte (Harry J. Lennix) e Darkseid (Ray Porter).

Fonte: Vanity Fair

publicidade