A Netflix sempre tem um número grande de novidades entrando em seu catálogo todas as semanas para seus usuários sempre terem mais séries, filmes e outras produções em vídeo a sua disposição. Já nesta semana, a Netflix passou a liberar para alguns usuários a função de downloads automáticos, que é diferente daquela que baixa sempre o próximo episódio de uma série de forma automática.

Essa nova função, com base a partir de seu gosto, faz o download de séries e filmes que podem agradar o seu estilo facilitando o descobrimento de novos conteúdos para serem consumidos. A seguir, veja como ativar e configurar os “downloads para você” na Netflix.

Importante

A nova função da Netflix está sendo liberada de forma gradual para os usuários e pode ainda não estar disponível para todo mundo. Além disto, neste primeiro momento, o novo recurso só está liberado para o aplicativo do Android, ou seja, os usuários do iOS (sistema do iPhone) receberão o recurso posteriormente e ainda não podem usá-lo sem ser na versão Beta da Netflix, que pode ser obtida pelo programa TestFlight quando está com vagas liberadas.

Como ativar e configurar os “downloads para você” na Netflix

Este novo recurso da Netflix é bem fácil de ser configurado e está bem localizado no aplicativo. Confira o passo a passo:

publicidade

1. Acesse a Google Play e atualize a Netflix ou baixe a última versão disponível do aplicativo;

2. Abra o app da Netflix normalmente e entre em um perfil;

Como ativar e configurar os “downloads para você” na Netflix - Passo 1

3. Toque em “Downloads” e, na nova tela, vá em “Smart downloads”. Geralmente, a Netflix mostra a configuração deste recurso em sua tela principal, mas caso não apareça, este é o melhor a caminho a se seguir;

Como ativar e configurar os “downloads para você” na Netflix - Passo 2

4. Marque a chavinha de “Downloads para você”, assim como sugere a imagem abaixo, e defina o quanto de espaço de armazenamento será alocado para este recurso. Nesta tela, vale notar, você ainda pode configurar esta função para os outros perfis de sua conta.

Como ativar e configurar os “downloads para você” na Netflix - Passo 3

A partir deste momento, a Netflix já começará a fazer downloads de forma automática no aparelho com conteúdos que devem seguir o seu gosto. Aqui, vale lembrar, a qualidade dos arquivos baixados será a mesma que está configurada no aplicativo.

Como ativar e configurar os “downloads para você” na Netflix - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como usar e configurar os “downloads para você” da Netflix para conhecer novos títulos com mais facilidade.