Um pescador indonésio chamado Abdullah Nuren, de 48 anos, gravou um vídeo mostrando uma criatura estranha que, de acordo com ele, é um filhote de tubarão que tem uma cara ‘humana’.

Segundo informações do site britânico Daily Mail, o pescador capturou acidentalmente um tubarão adulto em sua rede de arrasto nas águas próximas a Rote Ndao, na província de Tenggara Oriental, na Indonésia.

“Inicialmente, encontrei uma mãe tubarão presa na rede de arrasto. No dia seguinte eu abri a barriga da mãe tubarão e encontrei três filhotes no estômago. Dois eram como a mãe e este parecia ter um rosto humano”, disse Abdullah Nuren.

Um vídeo no YouTube mostra o suposto animal:

publicidade

O pescador decidiu levar o tubarão bebê para casa e sua família o ajudou a preservá-lo em uma caixa de papelão. Nuren disse que os vizinhos se ofereceram para comprar o curioso animal, mas que ele não aceitou.

“Muitas pessoas querem comprá-lo, mas vou preservá-lo em vez disso. Acho que vai me trazer boa sorte. Minha casa está lotada de pessoas que querem ver o tubarão”, completou o indonésio.

Leia mais:

Maior peixe ósseo do mundo é encontrado em Fortaleza

Muito além de um tubarão com rosto, cientistas acham ‘criaturas’ abaixo de 800 metros de gelo

Uma equipe de exploradores da Pesquisa Britânica na Antártica, comandada pelo geólogo James Smith, encontrou acidentalmente algumas criaturas estranhas em uma rocha localizada abaixo de uma plataforma flutuante com mais de 800 metros de gelo.

A descoberta foi feita por acaso, já que a equipe estava buscando sedimentos do fundo do mar para conseguir estudar a história daquela plataforma. Para chegar até a rocha, foram usadas 20 toneladas de neve derretida, que criaram 20.000 litros de água quente, em um processo que levou 20 horas, já que o gelo foi derretido centímetro a centímetro.

As criaturas presentes na rocha são relativamente simples, mas é surpreendente que elas estejam ali, já que a pedra fica a mais de 257 km do local com luz solar mais próximo, que é a borda da plataforma, onde termina o gelo e começa o oceano aberto. Além de ser um local em que as fontes de alimentos não chegam com facilidade.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!