Todos que assistiram ao episódio sete de ‘WandaVision’ tiveram uma revelação e tanto quando Agnes mostrou sua verdadeira identidade. Junto disso, uma espécie de clipe apresentou tudo o que a personagem fez para confundir Wanda durante os episódios anteriores.  

No entanto, uma das coisas que chamou a atenção durante a revelação foi a música apresentada. Batizada de “Agatha All Along”, a faixa, composta por Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, estava presente não só neste momento, mas, ao que parece, em toda a série até então.  

publicidade

Após postar um vídeo com uma teoria sobre o assunto no YouTube, o usuário Artsy Omni recebeu a confirmação de um dos compositores do tema. Em um trecho, é mostrado que há a mesma melodia curta na música de Agnes e em todas as outras canções de abertura das comédias pelas quais Wanda passou.  

Essa melodia curta, também conhecida na música como motivo, aparece em diversos momentos, funcionando como um spoiler para o que viria a seguir.  

Isso tudo fica mais interessante quando se analisa o motivo minuciosamente. Após a oitava descendente de abertura, há um intervalo – que pode ser chamado de espaço ou distância entre duas notas musicais – chamado trítono. 

Os trítonos cortam uma oitava perfeitamente ao meio, mas são o intervalo mais dissonante. Não são maiores nem menores, só possuem uma sonoridade diferente.  

“Colocamos um trítono no tema principal, que é considerado o intervalo do diabo, e pode parecer assustador, às vezes sonhador”, disse Robert Lopez. O uso do “intervalo do diabo” também pode ser considerado um easter egg da conexão de Wanda nos quadrinhos com um personagem que é basicamente o diabo.  

O trabalho dos compositores da música foi excepcional, principalmente quando consideramos que o motivo da música foi mantido, mas os medidores, sons e instrumentos foram alterados para que se adaptassem às épocas diferentes do seriado.  

Homenagem de ‘WandaVision’

Além de se encaixar no propósito de ‘WandaVision’, a música tema é uma espécie de homenagem ao tema de ‘Os Monstros’, uma série clássica que conta a história de uma família um pouco diferente das normais, já que todos são monstros. Veja a semelhança.

Lançamento no Spotify 

A música de Agnes em ‘WandaVision’ fez tanto sucesso que foi lançado no Spotify e Apple Music. A faixa revela a real identidade da vizinha de Wanda e mostra que ela está por trás de algumas das bizarrices que ocorreram em Westview. 

Via: The Mary Sue