Apple: rumores indicam MacBooks com saída HDMI e conector MagSafe para 2021

Rumores indicam que a Apple está se preparando para lançar novos modelos de MacBooks com saídas adicionais ainda neste ano
Por Gabriel Sérvio, editado por Wellington Arruda 24/02/2021 13h36
Intel compara Core i7 com o novo M1 Apple
Intel compara Core i7 com o novo M1 Apple Imagem: Nanain/ Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma das reclamações de muitos usuários de MacBooks é a falta de opções de conectividade nos notebooks de última geração da Apple. Esse recurso, geralmente disponível em portáteis de outras marcas, exige que os fãs da Maçã comprem outros acessórios, como adaptadores e dongles. A boa notícia, é que um novo boato sugere que a empresa de Cupertino está se preparando para lançar novos modelos da linha MacBook Pro com saídas adicionais ainda em 2021.

O rumor, divulgado pelo analista da Apple Ming-Chi Kuo, indica que os próximos modelos podem apresentar uma porta de vídeo HDMI integrada e um leitor de cartão de memória. Os portáteis, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021, também podem apresentar mudanças significativas no design e nas especificações.

Novos Macbooks para 2021

Touch Bar está na lista de recursos que podem ser descontinuados pela Apple em 2021. Imagem: blackzheep/Shutterstock

Além de mais conectividade com a saída de vídeo extra e o leitor de cartão SD, o analista indica que a empresa pretende apresentar novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. A lista de mudanças prevê o retorno de recursos clássicos da linha, como o tradicional conector MagSafe, com cabo de alimentação de energia magnético, o fim da Touch Bar e, por fim, um novo visual na tela com bordas ainda mais finas.

Kuo também indica o retorno de outras portas adicionais para oferecer mais opções de conectividade aos usuários. Outro analista que aponta mudanças significativas para os notebooks da Apple é Mark Gurman, da Bloomberg.

Considerando que muitos fotógrafos e profissionais de edição dependem ou preferem os computadores da Apple para trabalhar, o retorno do leitor de cartão SD, sem a necessidade de comprar um dongle extra, deve ser uma mudança bem recebida. O sumiço da Touch Bar também é algo que pode passar despercebido pelos fãs dos portáteis da Maçã, já que o recurso acabou não agradando muitos usuários.

Fonte: Slash Gear, Bloomberg

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Redator(a)

Wellington Arruda é redator(a) no Olhar Digital