Na última quarta-feira (24), a Nickelodeon revelou o lançamento do Avatar Studios, uma divisão criada com o objetivo de desenvolver mais produtos com base no universo da franquia ‘Avatar: A Lenda de Aang’. 

O estúdio será dirigido pelos criadores originais do desenho, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, que deverão responder diretamente para Ramsey Naito, presidente da Nickelodeon.  

O Avatar Studios irá produzir conteúdo exclusivo para as plataformas Paramount+ e Nickelodeon, bem como streamings de terceiros e até para os cinemas. O primeiro projeto será uma animação, que ainda não tem data de estreia, mas deve começar a ser produzida ainda este ano.  

“Avatar: A Lenda de Aang e Korra cresceram pelo menos dez vezes em popularidade desde seu lançamento original no Nickelodeon, e Ramsey Naito e eu estamos incrivelmente entusiasmados por ter o talento genial de Mike e Bryan a bordo para dirigir um estúdio dedicado a expandir seus personagens e mundo em novos conteúdos e formatos para fãs em todos os lugares”, disse Brian Robbins, presidente da ViacomCBS Kids & Family.  

publicidade

‘Avatar: A Lenda de Aang’ segue as aventuras do personagem que dá nome à produção enquanto ele tenta impedir que o mundo seja dominado pelo Senhor do Fogo Ozai. A série teve três temporadas, exibidas entre 2005 e 2008.  

Um tempo depois, ‘A Lenda de Korra’ foi lançada e serviu como uma série derivada do universo, já que apresentou uma personagem diferente. Produção foi exibida em quatro temporadas.  

A série teve um live-action em 2010, batizado de ‘O Último Mestre do Ar’. No entanto, o longa, dirigido por M. Night Shyamalan, não foi bem recebido pela crítica e público, descartando completamente qualquer chance de uma continuação. 

Avatar na Netflix 

Atualmente, a Netflix trabalha em uma série live-action do personagem. Apesar de não contar com os criadores originais da série – que abandonaram o projeto em agosto do ano passado -, a produção segue sob o comando de Dan Lin (Aladdin).  

Ainda não há qualquer informação sobre a produção, exceto que a Netflix se juntou à Universal Pictures para que a série aconteça. A data de estreia não foi definida. 

Via: Deadline