O Telegram continua cada vez mais em evidência desde que o WhatsApp anunciou mudanças em sua política de privacidade, que não agradaram a grande maioria de seus usuários. Já nesta semana, o Telegram chegou a sua versão 7.5 e, além de ganhar a função de autoexcluir mensagens, também trouxe o seu aguardado widget.

Assim como os widgets de outros aplicativos mensageiros, ele ajuda você a falar com os seus principais contatos de uma forma rápida a partir da tela inicial do celular. A seguir, confira como instalar o widget do Telegram.

Importante

O procedimento a seguir, assim como informado acima, ensina como utilizar os widgets do Telegram no Android. O recurso, vale notar, também foi disponibilizado para o iOS (sistema do iPhone), sendo que o processo para instalar os widgets é um pouco diferente.

Como instalar o widget do Telegram no Android

O processo para realizar a tarefa acima acaba sendo bem simples e pouco difere da instalação de outros widgets. Aqui, também vale notar, o Telegram não traz tantas funções ou opções de personalização. Veja:

publicidade

1. Acesse a Google Play e atualize ou baixe o Telegram na última versão disponível;

2. Abra o programa normalmente e configure a sua conta caso ainda não tenha;

3. Agora, na tela inicial do Android, toque e segure sobre um espaço vazio para ir em “Widgets”;

Como instalar o widget do Telegram - Passo 1

4. Na lista que surge, procure o Telegram e selecione uma das opções disponíveis. Ambos widgets funcionam da mesma forma, mas o seu tamanho é diferente;

Como instalar o widget do Telegram - Passo 2

5. Posicione o widget do Telegram na área desejada e, caso deseje, selecione os chats que aparecerão nele manualmente pela opção “Selecionar Chats”. Clique em “Pronto”.

Como instalar o widget do Telegram - Passo 3

A partir desse momento, o Telegram já listará os seus principais contatos na tela inicial do Android e você já poderá falar com eles.

Como instalar o widget do Telegram - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como instalar o widget do Telegram no Android para falar com seus contatos com mais facilidade.