App Kinedu auxilia na educação infantil em tempos de pandemia

Um dos aliados durante a pandemia, o Kinedu, voltado ao público infantil de 0 a 4 anos, auxilia na educação infatil em tempos de isolamento social
Por Gabriel Sérvio, editado por Wellington Arruda 25/02/2021 13h41
crianças na sala de aula de máscara
Sistema iunológico das crianças é mais eficiente contra Covid-19. Crédito:Halfpoint/iStock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um dos aliados das famílias durante a pandemia, o aplicativo Kinedu, voltado ao público infantil de 0 a 4 anos, auxilia na educação em tempos de isolamento social. A plataforma oferece aos pais e educadores mais de 1,8 mil sugestões de atividades para continuar estimulando o desenvolvimento das crianças em casa.

A ferramenta registrou um “boom” de downloads durante a pandemia. Com parceria de universidades renomadas como Stanford e Harvard, o aplicativo foi baixado por oito milhões de famílias. Desde 2018 no Brasil, a iniciativa já soma de 2,2 milhões de downloads, com 810 mil novos usuários só em 2020.

Ao longo do ano passado, muitos pais, ainda que tivessem a opção de retomar a rotina escolar dos filhos, optaram por permanecer em casa com os pequenos. Fato destacado por Marcela Inforzato, VP Global de Marketing Digital e Country Manager do Kinedu no Brasil. “Neste momento de crise, queremos ajudar as famílias com milhares de atividades adequadas às crianças, impulsionando o desenvolvimento delas e ajudando as famílias a passar o tempo em casa da melhor forma possível”.

Como funciona o Kinedu?

As atividades são recomendadas através de inteligência artificial com base no estágio de desenvolvimento de cada criança, além de contar com um de sistema de avaliação dos progressos. Para facilitar, são usados objetos simples do cotidiano, garantindo que os pais possam fazer os exercícios com as crianças em casa.

criança no computador
O Kinedu oferece milhares de sugestões de atividades que podem ser feitas em casa. Imagem: Nadezhda1906/iStock

O empresário mexicano Luis Garza idealizou o Kinedu em 2013 a partir de sua experiência como proprietário de uma rede de creches, que tinha como proposta integrar a tecnologia ao desenvolvimento das crianças na fase da primeira infância. “Em vez de investir bilhões na construção de infraestrutura e centros, devemos criar comunidades de pais e educadores que se apoiam para fornecer cuidados e educação de alta qualidade para o bem mais importante da sociedade: nossas crianças”, declarou Garza, CEO e fundador do Kinedu.

Recentemente, a startup também lançou o Kinedu Educadores, plataforma voltada aos professores que permite criar planos de atividades para a sala de aula.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Redator(a)

Wellington Arruda é redator(a) no Olhar Digital