‘007: Sem Tempo Para Morrer’ chega aos cinemas em setembro

Novo filme do espião James Bond, do MI6, ganha data de estreia na Inglaterra, que normalmente precede outros países em uma semana
Por Rafael Arbulu, editado por Flávio Pinto 26/02/2021 12h16, atualizada em 26/02/2021 13h07
Imagem mostra o ator Daniel Craig como James Bond, em cena de
Imagem: MGM Studios/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O filme ‘007: Sem Tempo Para Morrer’ (‘007 No Time to Die’) – o novo longa estrelado pelo espião James Bond – fará sua estreia nos cinemas da Inglaterra em 30 de setembro de 2021, de acordo com atualização no calendário cinematográfico britânico.

A data traz relevância para o mercado internacional pois, normalmente, a estreia na maior nação do Reino Unido ocorre aproximadamente uma semana antes dos cinemas do resto do mundo – foi assim em ‘007: Operação Skyfall’ (2012) e ‘007 contra Spectre’ (2015).

‘007: Sem Tempo Para Morrer’ novamente traz novamente o ator Daniel Craig no papel de James Bond, mas com uma pegadinha: o codinome “007” atribuído a ele, neste filme, pertence à agente Nomi (vivida por Lashana Lynch).

Isso porque, após os eventos vistos em ‘Spectre’, Bond se desligou do MI6 e se aposentou, mas se viu forçado a entrar novamente em ação quando o amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), da CIA, lhe pede ajuda para investigar o sumiço repentino de um cientista. Craig já afirmou em diversas ocasiões que esta será a última vez que viverá Bond nos cinemas.

Os meses de setembro e outubro marcam dois anos do período em que o filme “deveria” ter estreado nos cinemas: originalmente, o filme seria lançado em novembro de 2019, mas a pandemia da Covid-19 forçou seu adiamento por repetidas vezes, sendo empurrado, respectivamente, para abril de 2020, novembro de 2020 e abril de 2021 até chegar ao final deste ano.

O filme também vinha sofrendo severas críticas no início de suas divulgações, justamente pela “troca” de Bond por Nomi como “agente 007”. Em entrevista à Harper’s Bazaar, em novembro de 2020, a atriz Lashana Lynch admitiu que fechou todos os seus perfis em redes sociais e meditou para conseguir lidar com o abuso e preconceito que vinha sofrendo: “Eu sou uma mulher negra – se fosse outra mulher negra escalada para o papel, teria sido a mesma coisa, ela sofreria os mesmos ataques, o mesmo abuso”, disse a atriz.

“Só preciso me lembrar do que está acontecendo e que sou parte de algo que será muito, muito revolucionário”, completou.

Imagem mostra a atriz Lashana Lynch, do filme "007: No Time to Die", vestida com roupa de infiltração militar e armada com uma submetralhadora, encostada em uma pilastra cinza
A atriz Lashana Lynch é a nova 007, assumindo o codinome deixado por James Bond no filme anterior. Imagem: MGM Studios/Divulgação

Mais além, Lynch, que fãs devem reconhecer como a piloto Maria Rambeau de ‘Capitã Marvel‘, se isolou completamente da família e buscou espaços no roteiro de ‘007: Sem Tempo Para Morrer’ para que pudesse levar um impacto representativo à população negra com sua atuação.

“Eu não queria perder uma oportunidade quando se tratava do que Nomi poderia representar. Eu procurei pelo menos um momento no roteiro em que o público negro acenasse com a cabeça, feliz em se ver representado. Em cada projeto do qual faço parte, não importa o orçamento ou gênero, a experiência negra que estou apresentando precisa ser 100% autêntica”, afirmou.

Além de Daniel Craig e Lashana Lynch, ‘007 No Time to Die’ também trará em seu elenco Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’, ‘Mr. Robot’), Lea Seydoux (‘Missão Impossível: Protocolo Fantasma’ e também a personagem Fragile, do jogo ‘Death Stranding‘), Ralph Fiennes (‘A Lista de Schindler’, ‘O Paciente Inglês’, ‘Dragão Vermelho’) e Christoph Waltz (‘Bastardos Inglórios’, ‘Django Livre’). A cantora Billie Eilish assina a trilha sonora.

Fonte: Deadline

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Flávio Pinto é redator(a) no Olhar Digital